Aconteceu no início da noite dessa terça-feira, um grave acidente ao lado do Mercado Municipal e do Atacadão de Cotia. Um caminhão carregado de pedras, seguia com destino ao Shopping Granja Viana, quando perdeu o freio e desceu a Estrada de Itapevi, ao lado do Atacadão. O caminhão pesada 22 toneladas.

HELICÓPTERO FAZ AS PRIMEIRAS IMAGENS DO ACIDENTE QUE FOI CAUSADO POR CAMINHÃO SEM FREIO

HELICÓPTERO ÁGUIA DECOLA COM VÍTIMA EM ESTADO GRAVE. SECRETÁRIO DE TRÂNSITO CHEGA AO LOCAL

VEÍCULOS CAPOTADOS E CARRO QUE FOI ATINGIDO - MOTORISTA TENTOU DAR RÉ, MAS NÃO DEU TEMPO

MÉDICOS CHEGAM AO LOCAL PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DA VAN QUE CAPOTOU AO SER ATINGIDA

O motorista Marcos, que conduzia o caminhão, contou à nossa reportagem que tentou frear e reduziu ao máximo a velocidade, porém não conseguiu parar e bateu em um gol. O motorista do gol ao ver o caminhão, tentou dar ré, mas não conseguiu e foi atingido.

Em seguida o caminhão capotou e foi para a pista contrária onde bateu em uma van de passageiros. Os passageiros, que estavam sem cinto de segurança, foram arremessados. Uma vítima quase teve sua perna arrancada e foi socorrida pelo helicóptero Águia, da PM, que pousou no local. Ela foi hospitalizada em estado grave.

PEDRA ESPALHADA TINHA COMO DESTINO A OBRA DO FUTURO SHOPPING GRANJA VIANA

MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE PERDEU O FREIO E CAUSOU O GRAVE ACIDENTE - MARCOS ESTÁ DESOLADO

Sete equipes dos bombeiros foram para o lugar, junto com a Defesa Civil. Ao menos cinco feridos precisaram ser atendidos pelas equipes de socorro, de acordo com a polícia rodoviária. As vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas aos hospitais da região.

Equipes das secretarias municipais auxiliaram no atendimento aos feridos:

Equipes das Secretarias Municipais deram total apoio aos feridos ontem (01/12),  no acidente ocorrido na Rodovia Raposo Tavares, próximo ao Mercado Municipal de Cotia.

Participaram da equipe de apoio o Secretário da Saúde Dr. Cláudio Saraiva, Secretário Adjunto José David, Coordenadora Técnica das UBS’s Dra. Liamara De Angelis,  Coordenadora Técnica da UBS Atalaia Dra. Elza Constantin,  coordenadora da Enfermagem Paola Kerstesz, Dr. Rodrigo Macarieli,   quatro funcionários do setor administrativo , 02 unidades do SAMU e duas Unidades de Serviços de Atendimento Avançada. 
O Secretário de Meio Ambiente Dr. Laércio Leite estava no local e orientou os primeiros procedimentos.

Também participaram da ação as equipes do Demutran, o Secretário de Transportes e Trânsito Cláudio Olores, o coordenador da Defesa Civil José Rafael Miguel e equipe, integrantes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Fau Barbosa

Fotos: Luiz Soares e Renato Ferraz

Visitantes Online:

Temos 892 visitantes e Nenhum membro online