A+ A A-

Motorista que andou na contramão é indiciado na delegacia da Granja Viana e fala ao Portal Viva!

(Motorista assiste às reportagens sobre o acidente)
O Portal Viva! acompanhou na noite dessa segunda-feira, o indiciamento do motorista Valdecir, responsável pelo acidente que vitimou duas pessoas na Raposo Tavares na madrugada.

Na delegacia, durante o indiciamento - onde foram coletadas as digitais - tivemos a oportunidade de conversar com Valdecir, para tentar entender os motivos que o levaram a entrar na contramão e dirigir por quase 20 kms pela Rodovia Raposo Tavares.


Visivelmente abalado, ele repetia que não se lembrava de nada, e o tempo todo lamentava a morte do casal. "Não era para ser assim", disse. "Devia ser eu no lugar deles dois".

Valdecir nos disse que a última coisa que lembrava é de ter deixado um amigo em casa, em SP. Não soube dizer como entrou na Raposo, e quando questionado, balançava a cabeça, fechava os olhos e se mostrava aflito por não se lembrar.

Com muitas dores pelo corpo, um dedo quebrado e o joelho sangrando, Valdecir foi indiciado. A televisão da delegacia estava ligada e ele pode acompanhar as notícias na mídia, inclusive sua chegada ao 2º DP da Granja, e os depoimentos dos familiares das vítimas. Nesse momento, abaixou a cabeça na mesa e chorou.


Perguntei o que ele estava sentindo, e ele me respondeu "O único sentimento que tenho é pelas pessoas que faleceram. Eu preferia mil vezes estar no lugar deles", disse transtornado.

O rapaz é gaúcho e nos contou que mora em SP há apenas 6 meses. Ele se separou recentemente e tem um filho pequeno, de 3 anos, que mora com a mãe em Santa Catarina.

Antes de deixar a delegacia, ele pediu para usar o telefone e falar com a irmã no Rio Grande do Sul. Desde o acidente, não conversou com ninguém. Ao ligar para lá ficou sabendo que toda a família já tinha visto a notícia na televisão, e balançava a cabeça.

Um amigo - ex patrão de Valdecir - está providenciando a vinda da família para São Paulo nessa quarta-feira. O delegado Dr. Alexandre conversou com algumas pessoas por telefone e todos disseram que ele é uma pessoa trabalhadora


Valdecir saiu da delegacia por volta de 20:30hs acompanhado pelos policiais e foi para o IML fazer os exames de praxe. Alguns veículos de comunicação aguardavam do lado de fora da delegacia para fazer imagens.

De lá foi encaminhado à Cadeia de Cotia, onde permanece. Conversamos hoje com o chefe dos investigadores Paulo Roberto Bezerra - conhecido como Baby, que nos informou que ele dormiu no "corró", uma cela pequena destinada aos presos que chegam, e agora já está dentro da cadeia.

"Ele permanece tranquilo, ainda está meio fora do ar", disse Baby.

Segundo o chefe dos investigadores - Baby - agora pela manhã ele precisou ser encaminhado ao PS do Atalaia para ser medicado, pois sentia muita dor de cabeça e sua perna estava sangrando. Ele deve ser transferido para o CDP de Itapecerica da Serra na próxima segunda-feira.

A familia até o momento não compareceu à Delegacia de Cotia.

Fau Barbosa

Portal Viva Cotia - O maior site de notícias de Cotia e região

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/