Segunda, 22 Setembro 2014

Você está em: Educação Educação Merenda escolar tem cardápio reformulado

Merenda escolar tem cardápio reformulado

AddThis Social Bookmark Button

Preocupada em oferecer uma alimentação mais nutritiva aos alunos das escolas municipais, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reformulou o cardápio da merenda escolar. Desde o início de março, a refeição preferida dos pequenos – arroz, feijão, carne, legumes e salada, passou a ser servida três vezes por semana e outras alterações deram mais variedade ao momento do lanche.

 

De acordo com a secretária Olga Ferreira de Moraes, a mudança tem o objetivo de oferecer mais nutrientes aos alunos da rede municipal.

“Muitas crianças fazem sua principal refeição nas escolas e creches. Por isso, optamos por incluir alimentos que sustentam mais”, afirmou. “A qualidade da alimentação é uma das maiores preocupações do prefeito Carlão Camargo. A reformulação vai beneficiar todos que estudam na rede municipal”.

Confira como ficou o cardápio:

- Três vezes por semana: Arroz, feijão, carne (frango, peixe, carne moída ou carne em cubos), legumes e saladas variadas;

- Uma vez por semana: Macarrão com molho de tomate, carne e legumes;

- Uma vez por semana: Risoto de carne (frango ou carne) e legumes;

- Uma vez por semana: sobremesa (fruta da época ou doce individual);

- Uma vez por mês: Lanche individual (tipo hot dog),

- Todos os dias: sempre após as refeições, serão servidos a todos os alunos um suco de soja (100 ml) de sabores variados.

Da Redação

Adicionar comentário

AVISO: Serão moderados todos os comentários que apresentarem qualquer tipo de conteúdo ofensivo ou provocações, palavrões, palavras de baixo calão, e material obsceno. O prazo para publicação dos comentários é de até 72 horas. Não serão aceitos comentários com fins comerciais nem políticos. Os comentários postados aqui não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.


Código de segurança
Atualizar