Domingo, 21 Setembro 2014

Você está em: Educação Educação Oito escolas municipais iniciam período integral.

Oito escolas municipais iniciam período integral.

AddThis Social Bookmark Button

A Secretaria Municipal de Educação de Cotia aderiu ao programa federal "Mais Educação" e iniciou em agosto a implantação do período integral em oito escolas da cidade. Através desse projeto, 2.449 alunos com idade entre 6 e 14 anos terão uma jornada de sete horas por dia, com atividades no contraturno.

Nessa primeira fase, estão sendo atendidos alunos das escolas municipais Assis José de Oliveira, Crianças de Cotia, Idalina Godinho, Maria Aparecida de Oliveira, Paulo Zingg e Samuel da Silva Filho.

De acordo com a secretária Olga Ferreira de Moraes, a ampliação da jornada tem o objetivo de melhorar o ensino das escolas municipais.

“Com o Mais Educação estamos iniciando uma nova fase na educação cotiana, com atividades no contraturno. Nosso objetivo é ampliar as atividades desenvolvidas em sala de aula e, consequentemente, melhorar o ensino”.

As ações poderão ocorrer na unidade escolar ou em outro espaço socioeducativo.
O Programa Mais Educação é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação e Cultura, e tem como objetivo aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar.

Comitê
A cidade de Cotia sediou na segunda-feira (9/8) uma reunião do Comitê Metropolitano do programa Mais Educação do Estado de São Paulo, para discutir a elaboração do Seminário Estadual, previsto para setembro de 2010, e também trocar informações sobre o programa nos municípios.

A reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação, Olga Ferreira de Moraes, e foi coordenada pelo professor Ricardo de Oliveira Queiroz, juntamente com os representantes das cidades de Cotia (anfitriã), Osasco, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Diadema, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Embu-Guaçu, Embu das Artes e Pirapora do Bom Jesus.

Segundo Ricardo Queiroz, os encontros mensais facilitam o conhecimento do Programa Mais Educação nos municípios visando efetivar a proposta de educação integral no sistema de ensino brasileiro.

Da Redação

Adicionar comentário

AVISO: Serão moderados todos os comentários que apresentarem qualquer tipo de conteúdo ofensivo ou provocações, palavrões, palavras de baixo calão, e material obsceno. O prazo para publicação dos comentários é de até 72 horas. Não serão aceitos comentários com fins comerciais nem políticos. Os comentários postados aqui não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.


Código de segurança
Atualizar