Desde o início da semana, o centrinho da Granja vivencia uma nova "paisagem". A Secretaria de Obras está trabalhando na implantação de aduelas no córrego Poscium, na Granja Viana.

O serviço está sendo executado com verba emergencial liberada pelo governo federal para recuperação das áreas afetadas por enchentes e deslizamentos na última temporada de chuvas.

 

ANTIGOS TUBOS SÃO RETIRADOS  PARA SUBSTITUIÇÃO POR ADUELAS

Os tubos existentes no córrego do centrinho estão sendo substituídos por aduelas, para melhorar a vazão da água. Para que essa obra seja realizada, a avenida José Félix de Oliveira foi parcialmente interditada, direcionando motoristas e pedestres para vias alternativas que estão sendo monitoradas por viaturas da Guarda Civil Municipal.

NOVAS ADUELAS SUBSTITUIRÃO OS TUBOS ANTIGOS E DARÃO MAIOR VAZÃO À ÁGUA

De acordo com o secretário-adjunto Luis Gustavo Napolitano, a obra será concluída nas próximas semanas.

Ônibus, carros e pedestres

Os passageiros de ônibus que vierem da Av. São Camilo tem que desembarcar na esquina da Av. São Camilo com a R. José Felix. Os que vierem da Rod. Raposo Tavares tem que desembarcar no ponto da Praça Niso Viana.

Odesvio alternativo para motoristas é a Rua Roma, que liga a Av. São Camilo à R. das Granjas, e recebeu melhorias para atender o fluxo de motoristas durante o período das obras. Há sinalização espalhada na região.

A circulação de pedestres no pedestres poderá ser feita pela passagem que liga o estacionamento atrás do Supermercado Serrano à Rua Nova Amazonas.

A obra prevê a colocação de aduelas no Córrego Poscium com a finalidade de proporcionar maior fluidez às águas, evitando alagamentos na região do centrinho da Granja. Além da José Felix, a prefeitura já iniciou as obras na Rua das Granjas, Cascavel e Rio Bonito.

Matéria e fotos: Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 711 visitantes e Nenhum membro online