Uma caldeira explodiu nessa sexta feira(22), por volta das 11:40hs, em uma lavanderia industrial na Rua Pedro Grosso nº 60, no bairro Quinta dos Angicos, em Cotia. Segundo os funcionários, a empresa funcionava ali há cerca de 3 anos.

A lavanderia, localizada ao lado do pesqueiro Maravilha, estava funcionando normalmente no momento da explosão. De acordo com um dos funcionários, que estava alimentando a fornalha, onde a caldeira estava apoiada não suportou o peso e cedeu. Em seguida ela tombou e explodiu.

O funcionário, que não se identificou, relatou que a caldeira havia sido transferida de lugar há pouco tempo, e na sua opinião, o local onde ela foi reinstalada não estava apropriado para receber o peso.

PAREDE DA LAVANDERIA FOI DERRUBADA COM O IMPACTO DA EXPLOSÃO

OUTRO FUNCIONÁRIO MOSTRA A FORNALHA E A CALDEIRA QUE EXPLODIU.

No momento da explosão, cerca de 15 funcionários estavam no local. Um dos funcionários de nome Anacleto Junior, que estava na máquina próxima à caldeira, foi socorrido e levado ao Hospital de Cotia, onde já chegou morto. Outros quatro funcionários se feriram.

A EXPLOSÃO

A explosão foi tão forte, que pedaços da caldeira foram arremessados na vizinhança. Um grande pedaço foi parar na portaria do Haras Império Egípcio, no nº80 da rua. Vários vidros próximos estouraram, e a parede da lavanderia foi derrubada na explosão. Tudo o que havia nas proximidades foi destruído com o impacto.

Obtivemos a informação de que um outro pedaço teria caído no lago do pesqueiro e a casa do dono do colégio Desafio, que é próxima ao local, também teria sofrido estragos no telhado.

Até o fechamento da matéria, não tínhamos informações sobre o estado de saúde do funcionário Anacleto. A assessoria de imprensa do Hospital de Cotia informou que apenas pelo primeiro nome - Anacleto - não tinham como localizar o paciente.

Matéria e fotos: Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 432 visitantes e Nenhum membro online