Já não era sem tempo. Desde a sua inauguração, há mais ou menos três anos, o Walmart Granja Viana prometeu à comunidade, uma passarela na Raposo na altura do km23.

Porém, durante todo esse tempo, a população assistiu um joguinho de "empurra empurra" da responsabilidade da construção da passarela. Uns diziam que era do Walmart, outros do DER e até da Prefeitura.

Na última reunião dos empreendedores do Shopping com a Secretaria de Trânsito, da qual participei, (leia aqui), levantei de novo esse assunto, já que o shopping está pra ser inaugurado e até agora, nada de passarela.

Nessa mesma reunião foi citado o talude que beira a Raposo, cujo acesso perigoso coloca em risco a vida das pessoas, com assaltos constantes na trilha que dá acesso ao viaduto. Pois a reunião rendeu boas notícias para os pedestres que caminham na região.

PEDESTRES CAMINHAM PELO TALUDE DA RAPOSO E SE SUJEITAM A ASSALTOS CONSTANTES

AS NOVIDADES

Algumas reuniões tem acontecido entre as partes (Shopping, Walmart, DER e Prefeitura) nos últimos dias, para tratar das melhorias necessárias na região, visto que a inauguração do Shopping vai impactar completamente o trânsito nas imediações. Nessas reuniões ficou acertado o seguinte:

Passarela

Segundo o Secretário adjunto de Trânsito - Silvio Leme, o Walmart vai cumprir o prometido, porém para que isso aconteça, a Prefeitura vai ter que desapropriar uma área do outro lado da Raposo, para acomodar a rampa de descida da passarela. Enquanto ela não é construída, o shopping se comprometeu a colocar desde o viaduto até a passarela do Colégio Rio Branco, uma tela no canteiro central, para evitar a travessia de pedestres.

PASSARELA TEM QUE SER CONSTRUÍDA COM URGÊNCIA PARA NÃO CAUSAR ACIDENTES

Talude

Quanto ao talude, o shopping ficou responsável, em parceria com o DER, de realizar melhorias ali, pavimentando o acesso e colocando um "guarda-corpo" para proteger os pedestres.

PAVIMENTAÇÃO E GUARDA CORPO DEVEM MELHORAR ACESSO AO VIADUTO

4ª Faixa

Será feita também pelo DER, a 4ª faixa na saída do Walmart em direção ao viaduto. Dessa forma o tráfego da marginal do shopping será melhor direcionado à Raposo. Segundo Silvio, essa melhoria não deve ser feita antes da inauguração do shopping, que acontece daqui há 16 dias.

QUARTA FAIXA DEVE SER CONSTRUÍDA PELO DER PARA MELHORAR SAÍDA DO SHOPPING

A comunidade do entorno aguarda ansiosa que todas as promessas sejam cumpridas, visto que elas não envolvem apenas melhorias no trânsito, mas antes de mais nada, contribuem para aumentar a segurança das pessoas.

Ficam ainda duas perguntas:

1. De quem é a responsabilidade pela iluminação do viaduto Willian Ortiz e da praça que dá acesso ao ponto de ônibus da Raposo - sentido Cotia? Essas áreas são utlizadas por alunos das escolas próximas e que frequentemente são vítimas de assaltos.

2. Quando serão instaladas as câmeras de monitoramento acertadas entre o shopping e a prefeitura? (leia aqui).

Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 437 visitantes e Nenhum membro online