Portal Viva

Quarta, 23 Abril 2014

Você está em: Educação Educação UAB Itapevi abrirá inscrições para curso de Educação Musical

UAB Itapevi abrirá inscrições para curso de Educação Musical

AddThis Social Bookmark Button

A Universidade Aberta do Brasil – UAB Polo Itapevi, conhecida e consagrada pelos munícipes por oferecer ensino superior gratuito e de qualidade a distância, irá oferecer à população a oportunidade de ingressar em um curso inédito na região. Trata-se do curso de Educação Musical que será ministrado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O Polo Itapevi disponibilizará 50 vagas e as inscrições poderão ser efetuadas no período de 11/07 a 20/07, com pagamento da taxa no valor de R$ 80,00. No entanto, os candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento, entre os dias 20 a 27 de junho, poderão solicitar o benefício de isenção da taxa, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br

Segundo a direção da UAB, o aluno ingressante no curso de Licenciatura em Educação Musical da UFSCar deverá possuir conhecimento básico de leitura e teoria musical, de solfejo e de performance instrumental.

As provas de conhecimentos gerais, redação e habilidade em música, serão compostas por questões objetivas, referentes à percepção (realizadas por meio da audição de material de áudio-gravado), teoria musical e educação musical, e está prevista para acontecer no dia 21 de agosto.

“A implantação da UAB –Polo Itapevi foi uma de nossas maiores conquistas, pois desta forma, conseguimos oferecer ao munícipe ensino superior gratuito e de qualidade. E poder oferecer curso superior de música é muito gratificante, pois há tempos temos investido nessa área por meio do nosso departamento de cultura, e é com muito orgulho que digo que agora a população também poderá ser graduada em música”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Outros cursos
Também estarão abertas a partir do dia 11 de julho as inscrições para os cursos de Pedagogia e Sistemas de Informação, com disponibilidade de 50 vagas para cada curso, ministrados pela UFSCar. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o candidato pode solicitar isenção da taxa no período de 20 a 27 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelos sites www.vestibular.ufscar.br, www.vunesp.com.br ou www.uabitapevi.kit.net.

Serviço
Processo Seletivo – UFSCar – Polo Itapevi
Cursos: Educação Musical, Pedagogia e Sistemas da Informação
Período de inscrição: 11/07 a 20/07
Solicitação isenção da taxa: 20/06 a 27/06

Da Redação

Adicionar comentário

AVISO: Serão moderados todos os comentários que apresentarem qualquer tipo de conteúdo ofensivo ou provocações, palavrões, palavras de baixo calão, e material obsceno. O prazo para publicação dos comentários é de até 72 horas. Não serão aceitos comentários com fins comerciais nem políticos. Os comentários postados aqui não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.


Código de segurança
Atualizar