Nos dias 2 e 3 de julho, das 10h às 17h, acontece a 15ª edição do esperado Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri.

O Festival, que integra o Calendário Oficial da Estância Turística de São Roque, reúne cerca de 15 mil visitantes para celebrar o florescimento dos cerca de 1.000 pés de cerejeira (sakura) plantados no entorno do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku.

Famílias e visitantes da região vêm apreciar a beleza das flores e desfrutar da programação diversificada, que inclui oficinas  culturais. Entre as atividades, estão previstos workshops de pipa, kirigami e origami.

Na programação artística, shows de taiko, danças folclóricas internacionais e música japonesa, tendo como atração internacional a cantora japonesa Mariko Nakahira. Também estarão se apresentando os cantores nipo-brasileiros Joe Hirata, Edson Saito, Karen Ito e outros jovens destaques do karaokê.

A concorrida Praça de Alimentação é o local de um apetitoso encontro gastronômico reunindo a culinária oriental e ocidental, possibilitando degustar pratos da comida japonesa, alemã e portuguesa. Esta última, participando pela primeira vez do Festival, traz os tradicionais bolinhos de bacalhau.

Entre os bazaristas, estandes de venda de mudas de cerejeiras, de flores, de verduras e de produtos nacionais e importados a preços acessíveis.

Para este ano, também estão previstas duas exposições, uma do acervo do Consulado Geral do Japão em São Paulo e outra do Museu Hi stórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Da Redação com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa

 

 

 


Visitantes Online:

Temos 426 visitantes e Nenhum membro online