Você está em: Principal

Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre Programa Bolsa Família

AddThis Social Bookmark Button

Na quinta-feira (30/6), a coordenadora do Programa de Transferência de Renda do Governo Federal, inserido nos projetos sociais da Prefeitura de Cotia por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Celine Passos, realizou uma palestra sobre o Programa Bolsa Família, no CCI – Centro de Convivência dos Idosos, em Caucaia do Alto.

O objetivo da palestra foi esclarecer as duvidas sobre o programa, especialmente os valores do benefício. A coordenadora do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social de Caucaia, Vera Lúcia Josué, pediu para que as questões do Bolsa Família fosse bem pontuada para não deixar nenhuma dúvida as mães presentes.

Entre os assuntos abordados a palestrante ressaltou, os três tipos de benefícios pagos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no Programa Bolsa Família como: Benefício Básico, Benefício Variável e o Benefício Variável Jovem. Também a importância das Condicionalidades da Saúde, Educação e Assistência Social para que o participante possa usufruir dessa estrutura, além de que a permanência no programa seja positiva para a melhora na qualidade de vida de toda a família.

Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre Programa Bolsa Família

As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, para que elas permaneçam no Programa. São ações de convivência e fortalecimento de vínculos, desenvolvidos nos Centros de Referências e Assistência Social (CRAS) como: Reuniões sócioeducativas, (mensal) e cursos de geração de renda (semanal).

Os pais foram alertados quanto à vida escolar dos filhos, onde a palestrante orientou para que, as mães ao entregarem a justificativa de falta nas escolas, tenham sempre uma via com a assinatura da pessoa que recebeu o documento, obtendo mais agilidade na reativação do cadastro bloqueado por falta. Lembrando que o sistema atende todas as famílias cadastradas no Brasil.

Da Redação

Adicionar comentário

AVISO: Serão moderados todos os comentários que apresentarem qualquer tipo de conteúdo ofensivo ou provocações, palavrões, palavras de baixo calão, e material obsceno. O prazo para publicação dos comentários é de até 72 horas. Não serão aceitos comentários com fins comerciais nem políticos. Os comentários postados aqui não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.


Código de segurança
Atualizar