Na madrugada dessa quarta-feira(13), por volta de 01:00hs, morreu a tigresa Yamma, retirada de um circo em Teresina, no Piauí e resgatada pelo Rancho dos Gnomos no início do ano passado.

Ela tinha 16 anos e segundo o Rancho dos Gnomos, há duas semanas ela começou a se comportar de modo diferente, passando a maior parte do tempo deitada em sua gruta. Um persistente sangramento no nariz indicava a fragilidade de sua saúde.

No sábado(09), Yamma foi levada às pressas para a clínica do Dr. Salvador Felis, onde foram feitos vários exames de raio-X e hemogramas, sob a supervisão de profissionais competentes e dedicados, onde diagnosticaram grave insuficiência renal e um crítico estado geral.

A partir de então se iniciou uma corrida contra o tempo para tentar melhorar o seu quadro, mas mesmo o tratamento intensivo e o acompanhamento 24 horas não conseguiu salvá-la.

O Resgate de Yamma

Yamma conviveu no Rancho dos Gnomos por apenas 18 meses, após ser retirada do Circo Latino Americano, no Piauí, pelo IBAMA, após ser constatado maus tratos ao animal.

O Portal Viva acompanhou no início de 2010, todo o resgate da tigresa, o embarque e a chegada em Cotia.

"Yamma: Que sua essência felina seja recebida com honras de uma grande guerreira', diz uma homenagem no site do Rancho dos Gnomos.

“Luz” para Yamma!

Em meio aos procedimentos de despedida da Tigresa Yamma, chegou uma “Luz” para confortar o Rancho dos Gnomos. "Luz', uma encantadora veadinha recém-nascida, veio trazida por uma viatura da Guarda Civil de Cotia.

"Não poderia ter nome melhor para este lindo bebê que passa o dia mamando muito, dormindo e ensaiando os seus primeiros passos", disseram Silvia e Marcos Pompeu, proprietários do Rancho.

Fau Barbosa

Visitantes Online:

Temos 702 visitantes e Nenhum membro online