Sabado, 20 Setembro 2014

Você está em: Principal

Bolsa Família: Secretaria de Assistência Social aborda tema em palestra

AddThis Social Bookmark Button

No último dia 11 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu uma palestra sobre o Programa Bolsa Família, na Casa da Família, no CRAS do Jardim Sandra.

O tema foi abordado por Celine Passos, coordenadora municipal do Programa de Transferência de Renda do Governo Federal.

O objetivo da palestra foi esclarecer as dúvidas sobre o programa, especialmente relativas aos valores do benefício.



Entre os assuntos abordados, estavam os três tipos de benefícios pagos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) - Benefício Básico, Benefício Variável e Benefício Variável Jovem; e os requisitos que as famílias devem cumprir nas áreas de saúde, educação e assistência social para que permaneçam no programa. "As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, para que elas permaneçam no Programa. São ações de convivência e fortalecimento de vínculos, desenvolvidos nos Centros de Referências e Assistência Social (CRAS) como reuniões sócioeducativas mensais e cursos de geração de renda", explicou.

Os pais também foram alertados quanto à vida escolar dos filhos e as oportunidades que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferece para os beneficiários.

Da Redação

Adicionar comentário

AVISO: Serão moderados todos os comentários que apresentarem qualquer tipo de conteúdo ofensivo ou provocações, palavrões, palavras de baixo calão, e material obsceno. O prazo para publicação dos comentários é de até 72 horas. Não serão aceitos comentários com fins comerciais nem políticos. Os comentários postados aqui não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.


Código de segurança
Atualizar