Quinta, 2 Outubro 2014

Você está em: Cidade Cidade IPTU e ISS em atraso? Aproveite a anistia.

IPTU e ISS em atraso? Aproveite a anistia.

AddThis Social Bookmark Button

Da Redação

Lei que anistia IPTU atrasado de juros, multas e honorários advocatícios começa a vigorar na segunda-feira, 3 de outubro. Contribuintes devem aderir ao programa de isenção até 29 de dezembro. São válidos carnês vencidos até 2010.

A Prefeitura de Cotia está dando uma última chance para que os contribuintes da cidade regularizem as parcelas vencidas de IPTU. A partir de segunda-feira, 3 de outubro, começa a vigorar na cidade a nova lei de anistia, um benefício que vai dar oportunidade para que os moradores paguem seus impostos atrasados, sem incidência de juros, multas e honorários advocatícios.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, a ação visa regularizar a situação dos contribuintes que estão em débito com o município.



Para aderir à anistia do IPTU, o contribuinte deverá se dirigir ao Centro Bancário Municipal (Avenida Professor José Barreto, 25, Centro) e solicitar um cálculo atualizado dos débitos tributários. A dívida poderá ser paga à vista ou em até 15 parcelas, com redução de até 100% de juros, multas e honorários.

Moradores que fizeram parcelamento recentemente também poderão se beneficiar da nova legislação. Para isso, basta ir ao Centro Bancário Municipal e pedir para recalcular as parcelas em atraso.

O único requisito para se beneficiar da nova lei é estar em dia com o carnê de IPTU deste ano.

Anistia de ISS entra em vigor no dia 10 de outubro

Os contribuintes que possuem débitos de ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) vencidos até dezembro de 2010 poderão se beneficiar da nova lei de Anistia, proposta pela Prefeitura de Cotia. O benefício começa a valer em 10 de outubro e deve ser requerido até 29 de dezembro de 2011. A única exigência é estar com os impostos de 2011 em dia.

O PREFIS-ISS, nome dado ao programa de anistia, dá oportunidade para que os contribuintes paguem seus impostos em atraso com redução de até 100% em juros, multas e honorários advocatícios. O pagamento poderá ser feito à vista ou em até 15 parcelas.

Para mais informações o contribuinte deve ir até o Centro Bancário, localizado na Avenida Professor José Barreto, 25, Centro, ou ligar para o telefone: 0800-77-05-222.

Adicionar comentário

AVISO: Serão moderados todos os comentários que apresentarem qualquer tipo de conteúdo ofensivo ou provocações, palavrões, palavras de baixo calão, e material obsceno. O prazo para publicação dos comentários é de até 72 horas. Não serão aceitos comentários com fins comerciais nem políticos. Os comentários postados aqui não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.


Código de segurança
Atualizar