Por Fau Barbosa

Uma troca de tiros aconteceu por volta das 16h20 dessa quinta-feira(7), entre a Rua Ágata e a Avenida Rotary, ao lado da Prefeitura de Cotia.

As primeiras informações davam conta que três homens armados haviam acabado de efetuar um roubo a um adolescente, ao lado do sacolão de Cotia, subtraindo seu Iphone. Em seguida fugiram a pé, sentido Prefeitura.

O Cecom da Guarda Civil foi informado do roubo e recebeu as características dos indivíduos. Uma equipe do GGI (Gabinete de Gestão Integrada) que passava pelo local à paisana, em um veículo descaracterizado, acabou se deparando com os indivíduos e ordenou que largassem a arma e deitassem no chão.

Um deles nesse momento teria disparado várias vezes contra os guardas, atingindo inclusive um veículo S10 preta, cujo motorista havia acabado de estacionar.

Marcas dos tiros podem ser vistas em um veículo que havia acabado de estacionar no local.

Após disparar, o ladrão saiu correndo e fugiu. Um segundo indivíduo, que estava com uma pistola na cintura, nesse momento ameaçou sacar a arma e foi baleado no peito. Ueliveni Santos de Mota, de 19 anos, foi socorrido à emergência ao Hospital de Cotia porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Em seu bolso foram encontrados seis cartões diversos. A arma que ele ameaçou sacar é um simulacro de pistola calibre 380.

O terceiro indivíduo, o menor N., de 16 anos, acabou preso.

A polícia levantou a informação de que os indivíduos são moradores do Jardim Sandra, em Cotia.

A ocorrência está sendo acompanhada pelo Secretário adjunto de Segurança, Auro dos Santos, o Comandante da Guarda Civil, Inspetor Albuquerque, o sub comandante Adelmo Rufino, além de membros da Corregedoria e do Jurídico da Guarda Civil.

Ela será apresentada pela viatura 1322, Gc´s De Oliveira e Peres e deve ser registrada como roubo e resistência seguida de morte.

Visitantes Online:

Temos 767 visitantes e Nenhum membro online