top of page

Carapicuíba: 41º Corrida do Peru acontece neste domingo, 15

Fau Barbosa

Atualizado: 6 de jan.

Corrida, com percurso de 7,1km, terá largada às 8h em novo local


A tradicional Corrida do Peru, agendada para o dia 15, domingo, este ano será realizada em um novo local, na região central de Carapicuíba. Com largada às 8h, o evento terá espaço montado exclusivamente para o público assistir a prova.


A prova, em sua 41ª edição, terá largada e chegada à avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu, próximo ao Poupatempo.


A corrida, que tem um percurso de 7,1 km e premiação envolvendo medalhas, troféus e aves natalinas (peru), terá Pódio para as seguintes categorias:


16 a 30 anos – Masculino e feminino

31 a 40 anos – Masculino e feminino

41 a 50 anos – Masculino e feminino

51 a 60 anos – Masculino e feminino

61 anos acima – Feminino

61 a 70 anos – Masculino

71 anos acima - Masculino


Histórico – A prova surgiu como brincadeira entre amigos, que soltavam um peru nas ruas da Aldeia para comemorar a passagem de ano. A comunidade se envolvia na perseguição e o primeiro que pegasse a ave, a levava como prêmio. A corrida evoluiu com o tempo, mas manteve a tradição de premiar os atletas com um peru congelado.

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page