
Um indivíduo foi preso e grande quantidade de drogas e de dinheiro foram apreendidos nesta terça-feira, 12, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima.
Por volta das 19h45, Policiais Militares do 5º Baep receberam um disk denúncia sobre a prática de tráfico de drogas em uma casa no Jd Cotia.
Duas viaturas se deslocaram para realizar o cerco no local. O portão da residência estava aberto e atrás dele estava uma mulher. Ao ser questionada, ela informou que seu filho estava no local e autorizou a entrada dos policiais.
Ao entrarem na residência, os policiais se depararam com a esposa do indivíduo que, ao perceber a presença da equipe, correu para a parte superior da casa. Os policiais a seguiram e acabaram localizando o indivíduo. Ele foi indagado com relação às denúncias e perguntado se havia algo de errado na casa dele.
Segundo os policiais, o indivíduo disse que havia uma grande quantidade em dinheiro na casa, porém dava informações desconexas em relação à sua procedência. O dinheiro foi encontrado dentro de um guarda roupa, em sacos lacrados e com os valores descritos nas embalagens.
Perguntado sobre drogas, ele disse haver pequena quantidade apenas para seu consumo
pessoal. Ao realizarem a revista na casa, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes, além de duas placas de motocicleta, um delas no nome do indivíduo e a outra com registro de apropriação indébita.
Em revista em um cômodo na parte inferior da casa foram localizadas mais substâncias entorpecentes e um quadro de motocicleta no nome do indivíduo, que disse que havia sido roubado. No guarda roupa foi localizado um caderno contendo contabilidade do tráfico, além de duas embalagens plásticas relativas a comercialização de entorpecente e outras iguais as que estavam sendo utilizadas para armazenar o dinheiro.
A esposa do indivíduo, que carregava uma criança de colo, saiu para comprar leite e não retornou ao local.
Foram apreendidos no local:
R$ 89.354,00 em espécie;
02 tijolos de cocaína (2,5 kg cada);
09 sacos de pasta base de cocaína de tamanhos variados;
02 seladoras a vácuo;
02 cadernos com anotações sobre atividades de tráfico;
01 aparelho celular iPhone;
embalagens diversas para acondicionamento de drogas e
peças de motocicletas, como quadro, carcaça de motor, rastreador e duas placas (uma delas constando como roubada).
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi algemado e conduzido ao DP de Cotia.
Depoimento
Em depoimento, o indivíduo disse que a importância substancial em dinheiro localizada dentro do guarda-roupa, ele e a esposa guardavam em conjunto para que ela pudesse fazer uma cirurgia. O dinheiro seria proveniente de rescisões trabalhistas tanto dela quanto dele e também eram economias obtidas ao longo do tempo.
Sobre o quadro da motocicleta, o indivíduo disse que era dele, porém estava apenas o quadro e parte do motor pelo fato dela ter sido furtada. Ele informou que não havia feito boletim de ocorrência e após uma semana do furto teria localizado o resto da moto em uma mata.
A autoridade de plantão entendeu que para a prisão em flagrante do suspeito, seria imprescindível a oitiva da mãe e da companheira do indivíduo, que não compareceram à delegacia, além de outras possíveis imagens dos fatos, motivo pelo qual a não foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante.
Foi feita a apreensão da quantia em dinheiro (R$ 89.354,00), das drogas (totalizando 7.710,40g) e dos demais objetos. A droga foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para constatação.
Foi feito o registro do boletim de ocorrência de natureza "Tráfico de drogas" (art.33) e posterior encaminhamento para apreciação da Delegada Titular, Dra. Monica Gamboa, que instaurou inquérito policial para apurar os fatos.
Atenderam a ocorrência as equipes do 3º pelotão do 5º BAEP.
Comentarios