top of page

Após investigação, Polícia Civil de Cotia apreende quase meia tonelada de maconha

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Droga estava escondida em um fundo falso de uma carreta. O motorista foi preso em flagrante.


Fau Barbosa

Por volta das 23h40 deste sábado, 22, policiais civis do DP de Cotia se dirigiram até o município de Juquitiba onde, segundo um trabalho de investigação, ali estaria havendo o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes em uma carreta possivelmente na cor branca.


Os investigadores diligenciaram até a Rodovia BR 116, onde montaram um ponto de observação em um posto de gasolina na altura do km 329, sentido São Paulo. Ali permaneceram observando o movimento visando identificar a tal carreta. Por volta das 23h30, dois investigadores que estavam em uma viatura descaracterizada, visualizaram uma carreta com as mesmas caraterísticas, acionando outros dois policiais civis que, com viatura caracterizada, deram ordem de parada e abordaram o veículo.


O motorista, de da carreta estava sozinho. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, apenas um aparelho celular e a quantia de R$646,00 (seiscentos e quarenta e seis reais). Indagado se transportava algo de ilícito na carreta, o motorista disse informalmente que a carreta estava vazia, e que teria descarregado uma carga de cimento em Foz do Iguaçu.


Os policiais então fizeram buscas na parte de trás do veículo, e sob uma lona, havia uma chapa dividindo a carreta. Abaixo foram localizados 350 tijolos de maconha.

Ao ser indagado novamente, o motorista afirmou não saber da existência dos entorpecentes. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, juntamente com a droga, a carreta, o aparelho celular e o dinheiro até o DP de Cotia, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão determinando o registro de boletim de ocorrência de Flagrante de Tráfico de Drogas, e a apreensão do entorpecente, da carreta, do dinheiro e do aparelho celular.


A substância localizada foi submetida a perícia que, em razão do grande volume foi feita nas dependências da delegacia, sendo a droga positivada para TETRAHIDROCANNABINOL . O aparelho celular apreendido foi enviado para a perícia.

O motorista foi recolhido à Cadeia Pública de Cotia, onde permanecerá a disposição da Justiça no aguardo de audiência de custódia, pois é um crime inafiançável.

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page