Barueri: Roubo de moto no Jd Belval termina com dois adolescentes mortos e um ferido
- Fau Barbosa
- 1 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de mai.

Um roubo de motocicleta na manhã desta quarta-feira (30) terminou com três menores baleados, no Jardim Belval, em Barueri. Os suspeitos, todos de 17 anos, foram surpreendidos por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de outras cidades, que passavam pelo local. Dois adolescentes morreram e o terceiro permanece internado sob escolta policial.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 7h, quando os jovens armados abordaram um homem de 32 anos e roubaram sua motocicleta e capacete. O trio foi surpreendido pelos guardas civis, um da capital e outro de Santana de Parnaíba, que deram voz de prisão aos suspeitos e reagiram ao perceberem risco iminente, efetuando disparos contra os ladrões.
A Guarda Civil de Barueri foi acionada via rádio para apoiar os dois GCMs, que estavam de passagem na Rua Ricardo Peagno e intervieram diretamente na ação.
Quando a equipe de apoio chegou ao local, encontrou os três adolescentes baleados e caídos ao solo. Um dos jovens morreu no local. Outro foi socorrido, mas não resistiu e faleceu no hospital. O terceiro permanece hospitalizado sob custódia de agentes de segurança.
Na cintura de um dos ladrões foi localizado e apreendido um revólver calibre .32 sem munição.
A vítima do roubo sofreu escoriações ao ser derrubada da motocicleta e também recebeu atendimento médico.
A Polícia Civil requisitou perícia técnica no local, bem como a análise das armas utilizadas na ocorrência, tanto dos guardas civis quanto dos suspeitos. Os celulares dos indivíduos também foram apreendidos, além da motocicleta roubada, uma RE/Royal Hunter 350, que passará por perícia para constatação de danos.

O adolescente que sobreviveu teve sua apreensão em flagrante lavrada pelo delegado de plantão. Ao receber alta ele será encaminhado à Vara da Infância e Juventude para posterior encaminhamento à Fundação CASA.
O caso foi registrado no DP de Barueri, em boletim de ocorrência de natureza: Homicídio decorrente de oposição à intervenção policial; ato infracional por roubo qualificado; lesão corporal decorrente de intervenção policial e excludente de ilicitude - legítima defesa.
Comments