top of page

Carapicuíba realiza celebração de Corpus Christi


O município de Carapicuíba realiza nesta quinta-feira, 8, a tradicional celebração de Corpus Christi. O evento será na Praça da Aldeia, a partir das 9h.

No local, haverá a exposição dos famosos tapetes, que são montados com diversos materiais. A atividade conta com a colaboração da comunidade local, voluntários, fiéis e servidores públicos, que se reúnem todos os anos para a confecção.

A missa vai começar às 16 horas e, logo em seguida, terá a procissão dos participantes.

Corpus Christi

A data é celebrada 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao domingo de Pentecostes. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Serviço:

Celebração de Corpus Christi

Data: Quinta-feira, 8/6

Horário: A partir das 9 horas

Local: Praça da Aldeia

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page