top of page

Caucaia do Alto: Bombeiros resgatam cachorro que caiu em poço abandonado

Fau Barbosa
Apesar da queda de 15 metros, animal estava bem e foi resgatado no colo do bombeiro sem nenhum machucado
Apesar da queda de 15 metros, animal estava bem e foi resgatado no colo do bombeiro sem nenhum machucado

Nesta quarta-feira, 22, por volta das 11h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para averiguação de um animal em um poço abandonado em um terreno baldio na Estrada do Sítio Barbosa, em Caucaia do Alto.


Segundo o solicitante, seu cachorro chamado "Barba" estava sumido há três dias. Um vizinho passando pela rua escutou um barulho vindo do terreno. Porém o dono não conseguiu visualizar o animal que estaria ali, devido à profundidade do poço, de aproximadamente 30 metros. Foi acionado o Corpo de Bombeiros.


Na chegada da equipe, foi possível identificar um cachorro dentro do poço. "O cão ficou preso em um fissura na lateral das anilhas do poço em aproximadamente 15 metros, devido processo de desabamento e erosão do poço", disse o Sgto. Montebello.

Equipe se prepara para a descida no poço (Divulgação: Corpo de Bombeiros de Cotia)
Equipe se prepara para a descida no poço (Divulgação: Corpo de Bombeiros de Cotia)

Os bombeiros tentaram retirar o animal por meio de cordas, para evitar a descida devido ao risco de colapso do poço. A operação, por cerca de duas horas, não teve sucesso, então foi realizada a descida e a retirada do cachorro do interior do poço. Apesar da queda de 15 metros, o animal estava bem e foi resgatado no colo do sargento, sem nenhum machucado. O animal foi entregue ao proprietário.

Um final feliz para todos, com o cachorrinho Barba resgatado e ileso. (Divulgação: Corpo de Bombeiros de Cotia)
Um final feliz para todos, com o cachorrinho Barba resgatado e ileso. (Divulgação: Corpo de Bombeiros de Cotia)

Atendeu a ocorrência o ABS-18205, Sgto. Montebello, Sgto. Batista e Cb Contrera.

Comentários


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page