CCR Sorocabana inicia trabalhos de recuperação de pavimento na Bunjiro Nakao
- Fau Barbosa
- 1 de abr.
- 3 min de leitura
Atualizado: 2 de abr.

A CCR Sorocabana está executando os trabalhos iniciais na Rodovia Bunjiro Nakao - SP-250, que abrange os municípios de Vargem Grande Paulista, Cotia, Ibiúna e Piedade.
Segundo a concessionária, a rodovia já começa a apresentar melhorias perceptíveis para motoristas e motociclistas, proporcionando mais segurança e conforto no dia a dia.
Plano de 100 dias
A iniciativa faz parte do Plano de 100 dias da concessionária, que prevê a revitalização de 150 km de pavimento em diversas rodovias sob sua administração. Os trabalhos incluem fresagem e recomposição do asfalto, microrevestimento, tapa-buracos, correção de depressões e revitalização da sinalização horizontal.
Além da recuperação do pavimento, a concessionária também está realizando uma série de serviços para aprimorar a infraestrutura viária.
Nas 12 rodovias do interior paulista sob concessão da CCR Sorocabana, diversas melhorias estão em andamento, como:
Na faixa de domínio:
Poda do revestimento vegetal ao longo da rodovia e canteiros;
Limpeza geral de passarelas, pontos de ônibus, ciclovias, pistas, acostamentos e canteiros;
Remoção de pichações;
Recuperação de erosões e escorregamentos;
Poda e remoção de árvores e arbustos que representam risco;
Revitalização de cercas, muros e alambrados.
Na drenagem:
Desobstrução de bueiros e elementos de drenagem;
Reparos em sistemas de drenagem;
Reposição de grelhas e tampas de caixas de captação.
Nos dispositivos de contenção viária:
Recuperação e substituição de defensas e guarda-corpos;
Instalação de novos elementos de contenção para mais segurança.
Na sinalização:
Revitalização e complementação da sinalização horizontal e vertical;
Limpeza e substituição de placas;
Instalação de sinalização institucional, como placas de 0800 e indicação de início e fim do trecho concedido.
Nas estruturas:
Correção de depressões no pavimento junto às cabeceiras de pontes e viadutos;
Ajuste nas juntas de dilatação;
Limpeza de dispositivos de drenagem.
Nos prédios e pátios operacionais:
Conservação preventiva e corretiva das instalações.
Todas essas melhorias estão sendo realizadas para que os clientes tenham, o quanto antes, uma rodovia mais segura e confortável. A CCR Sorocabana está comprometida com a transformação da SP-250 e das demais rodovias sob sua administração e, desde o primeiro dia de concessão, trabalha para entregar melhorias reais a quem utiliza as vias diariamente. As equipes seguem mobilizadas, e a concessionária orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelos trechos em obras, respeitando a sinalização e os limites de velocidade.
Para mais informações sobre as intervenções, acesse os canais oficiais da CCR Sorocabana.
Sobre a CCR Sorocabana A CCR Sorocabana é responsável pela administração de 460 quilômetros em trechos de 17 rodovias estaduais paulistas, localizadas nas regiões sudeste e oeste do estado. A concessão, com duração de 30 anos, prevê investimentos de R$ 8,8 bilhões em obras e melhorias, incluindo duplicações, implantação de faixas adicionais, acostamentos, vias marginais e modernização da infraestrutura com tecnologia para rodovias inteligentes. Entre as rodovias que integram a concessão estão Castello Branco (SP-280), José Ermírio de Moraes (SP-075), Raposo Tavares (SP-270) e João Leme dos Santos (SP-264). Também fazem parte trechos da SP-079, que inclui as rodovias Raimundo Antunes Soares (Votorantim-Piedade), Padre Guilherme Hovel-Svd (Piedade-Tapiraí) e Tenente Celestino Américo (Tapiraí-Juquiá), e da SP-250, composta pelas rodovias Bunjiro Nakao (Vargem Grande Paulista-Piedade), José de Carvalho (Piedade-Pilar do Sul) e Nestor Fogaça (Pilar do Sul). Sul-São Miguel Arcanjo). Além disso, a concessão abrange interligações importantes, como o Celso Charuri (SPI-091/270), o Contorno Brigadeiro Tobias (SPI-087/270) e o Contorno de São Roque (SPI-060/270). Também estão incluídas as rodovias de acessos, como Lívio Tagliassachi (SPA-053/280), Doutor Miguel Affonso Ferreira de Castilho (SPA-103/079), João Guimarães (SPA-104/079) e José de Almeida Rosa (SPA-160/250).
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