Corpo é encontrado no meio da mata em uma chácara no Recanto Verde
- Da Redação
- 18 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

Segundo testemunha, a vítima era advogado e morava em São Paulo
Fau Barbosa
Policiais Militares foram acionados por volta das 19h desta sexta-feira,17, para atender uma ocorrência de encontro de cadáver no Recanto Verde, em Cotia.
No local, uma chácara, já se encontrava a ambulância do Samu, bem como uma testemunha. O corpo da vítima, de 65 anos, já tinha sido localizado em meio ao mato, apresentando ferimentos na cabeça, sendo o óbito constatado no local.
Um veículo Chevrolet Cruze preto, pertencente à vítima, estava atravessado próximo ao portão de entrada da chácara, aparentemente atolado no barro, com o macaco enfiado embaixo.
Caminhando para o interior do local, os policiais visualizaram uma primeira casa e, mais ao fundo uma segunda casa onde, na porta, havia manchas de sangue no chão. O corpo da vítima foi encontrado em uma vala no meio do mato, há cerca de trinta metros desta segunda casa.
Testemunha
A testemunha relatou à Polícia que mora há 15 anos na vizinhança e há cerca de seis anos um homem passou a trabalhar como caseiro e residir na chácara da vítima. Como a testemunha trabalha como advogada, prestou serviços para o tal caseiro. Nesta tarde, ela teria sido procurada por ele, que lhe relatou que há alguns dias a vítima tinha trazido para ficar no local dois rapazes entre 18 e 19 anos, um deles filho de um amigo da vítima, de São Paulo. Segundo o caseiro, ele tinha saído de casa pela manhã e, ao retornar entre 16 e 17h, encontrou o carro da vítima em posição em que não costumava ficar e seu aparelho celular no chão próximo ao veículo.
Em seguida, teria encontrado a vítima caída no meio do mato, há uma certa distância da casa. Como o caseiro é procurado da Justiça, pediu para a advogada acionar a polícia, pois seria preso se o fizesse. A testemunha acionou a Polícia Militar e o Samu, que compareceram ao local. Segundo informações da testemunha, a vítima era advogado e morava em São Paulo.
Foi requisita perícia técnica, bem como perícia Afis. O perito, após periciar o local, compareceu na delegacia e entregou uma nota fiscal de compra encontrada no veículo da vítima, realizada às 07h48 do mesmo dia, em um mercado da região, o que leva a crer que a vítima ainda estava viva neste horário. A perícia apurou preliminarmente que a vítima foi atingida na cabeça na porta da casa, com um objeto contundente, e arrastada para o local onde foi encontrada. A hora da morte ocorreu provavelmente por volta do meio dia.
A primeira casa, passando o portão da propriedade, seria ocupada pelo caseiro, que não estava presente, e encontrava-se fechada. A casa mais ao fundo seria da vítima, sendo bem precária e bastante suja, apresentando as manchas de sangue no chão junto a porta de entrada.
De acordo com informações, há câmeras na via pública próximo ao local dos fatos. Requisitado carro de cadáver, tendo comparecido no local também o datiloscopista.
O caso foi registrado no DP de Cotia em boletim de ocorrência de natureza Homicídio (art. 121).
Atendeu a ocorrência a viatura M-33406, Cb Reis e Sd Bianca, com apoio do CGP4, viatura M-33444, Sgto. Ribeiro, Cb Orneles e Sd Diego Portugal, e da viatura M-33450, Cb Reginaldo e Sd Orneles.
Kommentarer