top of page

Cotia: 12 mil são aguardados pela Saúde para completarem o esquema vacinal contra a Covid

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Em relação à dose adicional da vacina, levantamento da VE mostra que 52 mil pessoas já poderiam ter recebido a dose, mas não compareceram à unidade de saúde

Um levantamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cotia mostra que cerca de 12 mil pessoas estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 incompleto, ou seja, já deveriam ter voltado à unidade de saúde para receber a 2ª dose. Entre os aptos a receberem a dose adicional, o resultado é ainda mais alarmante: cerca de 52 mil pessoas que concluíram o esquema vacinal não retornaram ao serviço de saúde para receberem a dose extra da vacina e aumentarem a proteção contra a doença. Os dados referem-se até o dia 12 de janeiro de 2022.


A vacinação é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município onde são aplicadas 1ª, 2ª e dose adicional. Basta comparecer à UBS com documento oficial com foto e CPF e comprovante de endereço. Caso a pessoa já tenha recebido alguma dose do imunizante, deve levar o cartão de vacina. Quem testou positivo para Covid-19 deve dar um intervalo quatro semanas após o início dos sintomas para receber a vacina, no caso de assintomáticos, o prazo deve ser contado a partir do resultado positivo.

Foto: Vagner Santos

30 visualizações

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page