top of page

Zona Azul em Cotia: Confira as mudanças no estacionamento rotativo em caso de notificação

Fau Barbosa

Atualizado: 27 de jan.

A regularização da zona azul deve ser feita exclusivamente em um posto físico credenciado. (Divulgação: Secom)
A regularização da zona azul deve ser feita exclusivamente em um posto físico credenciado. (Divulgação: Secom)

Já estão valendo as mudanças na cobrança pelo uso de vagas da Zona Azul, em Cotia.


Por meio do Decreto 9.405/2025, a Prefeitura estabelece um prazo de até 24h para que os motoristas regularizem a situação caso tenham sido notificados pela fiscalização e evitem a aplicação da multa.

"O pagamento do valor devido poderá ser realizado no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após o término da utilização", diz o Decreto.


Como era antes

Antes, os motoristas que estacionavam nas vagas demarcadas de estacionamento rotativo sem comprar o crédito, pelo uso da vaga por até duas horas, estavam sujeito à multa.

“Agora é diferente, a pessoa não comprou o crédito, recebe a notificação e, se fizer o pagamento pelas duas horas de uso da vaga no prazo de 24 horas a partir da notificação, anula a possibilidade da multa”, explicou o prefeito Welington Formiga. “Esse era um compromisso que eu tinha com a população de Cotia", destacou.


Outro ponto instituído pelo decreto é a obrigatoriedade de a Prefeitura manter no site oficial (https://cotia.sp.gov.br/zona-azul-cotia/) todos os pontos de venda de crédito de zona azul na cidade para facilitar a localização por parte dos motoristas.


No site também é possível consultar os endereços com cobrança de zona azul. De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), a regularização da zona azul deve ser feita exclusivamente em um posto físico credenciado.



 

1 Comment


Um absurdo essa zona azul de Cotia.

Tenho o aplicativo Panda instalado, com crédito comprado e não funciona.

Fui notificada outro dia, segui até o posto de atendimento em frente a prefeitura, disseram que não são responsáveis pelo aplicativo. Fui tentar realizar o pagamento, não aceitavam cartão nem pix, somente dinheiro...

Não ando com dinheiro, sorte que estava com meus filhos no carro e um deles tinha uns trocados na mochila...

Cotia precisa evoluir... está parada no tempo... e faço o que com meu crédito no aplicativo?

Like

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page