Cotia: Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em operação no Mirante da Mata
- Fau Barbosa
- 9 de out.
- 2 min de leitura

Cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de mais de mil porções de entorpecentes, dinheiro e celulares; suspeito foi preso em flagrante
Na manhã desta quinta-feira (9/10), a Polícia Civil de Cotia cumpriu um mandado de busca no bairro Mirante da Mata. A operação aconteceu após "denúncia" de que o morador estaria postando fotos em redes sociais ostentando arma de fogo e maços de dinheiro.
A ação, que faz parte de uma investigação que apura tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e aparelhos celulares, além da prisão em flagrante do indivíduo por tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes do DP de Cotia foram até o local, um sobrado indicado na decisão judicial e durante as buscas, os policiais encontraram, no cômodo superior, uma mochila preta contendo 388 eppendorfs de uma substância conhecida como ICE (maconha sintética) e 583 microtubos de maconha.
No quarto principal, foi localizada uma bolsinha com 91 porções de “meleca”, (entorpecente feito com um novo tipo de extração do THC da cannabis, chegando a uma alta concentração, que pode ser de mais de 80%), além de R$ 741,00 (setecentos e quarenta e um reais) em dinheiro.

No local também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, que foram encaminhados para perícia técnica. Segundo o relato dos policiais, o suspeito admitiu que recebia dinheiro para armazenar as drogas até que fossem recolhidas por traficantes locais, responsáveis pela distribuição em pontos de venda conhecidos como “biqueiras”.
Ainda conforme o boletim, quanto a "denúncia" de porte de arma de fogo, o indivíduo confirmou que realmente postou foto nas redes sociais ostentando o armamento, entretanto, a pistola pertenceria ao dono da "biqueira", que a usa para a segurança do ponto de venda de drogas.
O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, que confirmou resultado positivo para maconha e derivados.
A Delegada Titular de Cotia, Dra. Monica Gamboa, falou sobre o caso à reportagem do Portal Viva: "Diligências foram promovidas pela Delegacia Central de Cotia, em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão decorrente de inquérito policial que investiga tráfico de drogas e associação ao tráfico na cidade de Cotia. Houve a apreensão de celulares e aproximadamente 1.000 porções de drogas, dentre elas centenas de porções de "ice" cujo valor de mercado ultrapassa R$50 mil o quilo. Também houve a prisão em flagrante de um individuo, responsável pela distribuição de entorpecentes no Mirante da Mata", destacou a delegada. "Mais um duro golpe para o crime organizado através do nosso trabalho, baseado em investigação e seriedade, mostrando que o tráfico terá cada vez menos espaço em nossa cidade", ressaltou.
O caso foi registrado na Delegacia de Cotia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), além da instauração de inquérito policial para continuidade das investigações.



Comentários