Diretora é denunciada após agredir criança em uma escola particular em Osasco
- Fau Barbosa
- 7 de fev.
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira, 6, um vídeo postado no Instagram chocou os internautas após revelar imagens de uma diretora de escola agredindo uma criança de apenas dois anos. O Instagram bloqueou o vídeo, pelo fato de ser de extrema gravidade e envolver menores.
Segundo a Polícia Civil, as imagens foram gravadas no último dia 29 de janeiro, por uma funcionária de uma escola particular, no bairro Padroeira, em Osasco.
A reportagem do Portal Viva apurou que a funcionária, ao ver que a diretora estava agredindo as crianças, pelo simples fato de se recusarem a comer ou rezar, pediu demissão. Porém, antes, fez as imagens e procurou a Polícia.

Segundo a Polícia Civil, algumas mães relataram mudanças no comportamento de seus filhos. "A priori não temos crianças com marcas de lesões corporais, mas foram expedidas requisições de exame de corpo de delito", disse o delegado seccional de Osasco, Dr. Flamínio Martins, ao Portal Viva. "Tudo isso será apurado durante o inquérito policial aberto pelo delegado do 8º DP de Osasco, onde está sendo conduzida a investigação. O caso está sendo tratado com todo rigor da lei", ressaltou.
Segundo o delegado, a diretora da escola deve se apresentar nesta sexta-feira, 7, para ser ouvida. Ela deve ser indiciada com base nas imagens e depoimento da funcionária que as gravou.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "Maus tratos, Lesão corporal, Submeter criança ou adolescente a vexame (Artigo 232 do ECA) e Tortura (Art. 1 da Lei 9.455/97).
Alvará cassado
O Prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, postou, na noite de ontem, um vídeo em suas redes sociais falando sobre os fatos. "Agressões contra crianças, aqui em Osasco, não! Não vamos tolerar violência contra crianças por aqueles que deveriam acolhê-las. Minha equipe e eu estamos discutindo as melhores alternativas de acolhimento às crianças e suas famílias, enquanto a Polícia Civil dá andamento às investigações", escreveu.
Nesta sexta-feira, 7, o prefeito publicou em suas redes sociais que o alvará de funcionamento da escola está cassado.

"Pessoal, junto com conselheiros tutelares, recebi no Gabinete uma comissão de pais e responsáveis por crianças que estudavam naquela escola particular de Osasco, onde a diretora foi flagrada agredindo um dos alunos. Reforcei o nosso compromisso de acolher e oferecer todo o suporte da Prefeitura às famílias dos alunos.
Medidas administrativas também devem ser tomadas junto aos órgãos ligados a Educação.
Comments