Dupla é presa em flagrante pela GCM de Osasco durante roubo a farmácia
- Fau Barbosa
- 25 de jun.
- 2 min de leitura

Na madrugada de segunda-feira, 23, a equipe de ROMU da Guarda Civil de Osasco prendeu dois indivíduos durante um roubo a uma farmácia na Avenida José Lourenço. A ação rápida da equipe, que foi alertada por meio de monitoramento da rede rádio GCOI, resultou na apreensão de uma significativa carga de medicamentos. Um veículo com placas adulteradas foi utilizado pela dupla na tentativa de fuga.
O Roubo
Os guardas realizavam patrulhamento pela Avenida Antônio Carlos Costa, quando foram foi informados sobre o roubo em andamento em uma Drogaria na Avenida José Lourenço, esquina com a Avenida Prefeito Hirant Sanazar. Com as informações em mãos, a equipe se deslocou rapidamente até o local, onde flagrou os criminosos dentro da farmácia, em pleno roubo.

Ao entrar no estabelecimento, os guardas civis encontraram um dos indivíduos tentando se render, jogando para longe um simulacro de arma de fogo. O segundo criminoso, por sua vez, foi encontrado com uma sacola contendo diversos medicamentos roubados, avaliados em R$ 17.511,06. Além disso, a dupla ainda estava de posse de R$ 188,35 em dinheiro, proveniente do caixa da farmácia, além de duas máscaras.

Veículo de fuga com placas adulteradas
Os agentes também localizaram uma chave de veículo Gol, utilizada pelos criminosos para a fuga. Após verificação, descobriu-se que o carro estava com placas adulteradas. O veículo estava ostentando a placa de um Verona, mas a placa original, de acordo com os registros, pertencia a outro carro.

Com os criminosos em flagrante, a GCM, acompanhada das evidências, conduziu ambos até o 5º DP Seccional de Osasco, onde o delegado de plantão lavrou o Boletim de Ocorrência indiciando os indivíduos pelos crimes de roubo qualificado (artigo 157) e adulteração de sinais identificadores veiculares (artigo 311).

A ação da GCM de Osasco contou com o apoio das viaturas 010, 009 e 001 - Ronda Oficial, além da colaboração fundamental do monitoramento GCOI, que forneceu informações cruciais para a prisão em flagrante da dupla.
Comments