top of page

Durante abordagem policial, homem é jogado de ponte em São Paulo

Fau Barbosa

Atualizado: 27 de dez. de 2024

Policiais envolvidos na ocorrência foram afastados e cumprem serviços administrativos na Corregedoria da Polícia Militar. Veja o vídeo


Uma abordagem policial durante a madrugada dessa segunda-feira (2), na Zona Sul de São Paulo, acabou tendo uma enorme repercussão após um vídeo ser publicado nas redes sociais.


As imagens mostram o momento em que um dos motoqueiros abordados é levantado pelo policial, que simplesmente o atira da ponte.


Segundo as informações, a ocorrência teve início quando os policiais militares deram ordem de parada a dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta. Os dois não obedeceram e fugiram. Houve peseguição, e os dois acabaram sendo capturados pelos PM´s na região da Cidade Ademar. Foi quando um deles foi jogado da ponte, dentro de um rio. O outro rapaz chegou a ser levado à delegacia.


O Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), postou um vídeo nas redes sociais onde chamou de 'cena lamentável" a ação do Policial Militar. Ele determinou o afastamento imediato de todos os policiais envolvidos.

“Essa ação não encontra respaldo nenhum nos procedimentos operacionais da Polícia Militar. Ações isoladas como essa não podem manchar a imagem de uma instituição que tem bons serviços prestados à nossa população do estado de São Paulo”, destacou Derrite. "Não vamos tolerar nenhum tipo de desvio de conduta de nenhum policial do estado de São Paulo", finalizou.


Câmeras corporais

As câmeras corporais dos policiais gravaram a abordagem. As imagens serão usadas pelos investigadores na apuração dos detalhes da ocorrência.


Corregedoria

A Corregedoria da Polícia Militar afastou treze policiais, sendo dois sargentos e 11 cabos e soldados, envolvidos direta ou indiretamente na ocorrência. Os policiais estão sendo ouvidos e ficarão fora das ruas, cumprindo expediente administrativo na Corregedoria, até o final das investigações.


O outro rapaz, que chegou a ser levado ao DP, é a principal testemunha do caso. Segundo ele, o rapaz que foi jogado da ponte sobreviveu.


Veja o vídeo do momento em que o homem abordado é jogado da ponte.



Imagens: Reprodução/Redes sociais




Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page