
Em parceria com o IBRACHINA - Instituto Sociocultural Brasil China, o Chinese Bridge Club in São Paulo e o Instituto Confúcio na Unesp, o Museu da Imigração promove, no próximo sábado, dia 1º/02, atividades gratuitas para celebrar o Ano Novo Chinês que acontece entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro.
Também conhecido como Festival da Primavera, o Ano Novo Chinês é uma das mais importantes celebrações da cultura chinesa, marcando o início de um novo ano segundo o calendário lunissolar e simbolizando um momento de renovação para a comunidade. A cerimônia tem raízes nas antigas tradições agrícolas e mitológicas, sendo celebrada há mais de 4.000 anos com danças tradicionais, preparo de pratos típicos que simbolizam prosperidade e boa sorte, entre outros elementos que serão realizados durante todo o sábado no museu.
Em consonância com o último final de semana do projeto Férias no Museu, as crianças poderão brincar de escrever o nome em chinês, colorir desenhos típicos do horóscopo e curtir a apresentação da tradicional Dança do Dragão e do Leão Chinês. Os adultos poderão aproveitar os atendimentos de auriculoterapia realizados pela EBRAMEC - Escola Brasileira de Medicina Chinesa e oficina gastronômica com a chef Jiang Pu.
Serviço:
Datas: 1 de fevereiro | Sábado
Horário: A partir das 10h30
Gratuito
Programação
A partir das 10h
Vitrine do Acervo com bule chinês do acervo museológico do MI
Mediante lotação do espaço
Às 10h30 e às 12h
Oficina gastronômica com a chef Jiang Pu
Inscrições: 15 minutos antes de cada sessão | Vagas limitadas
11h às 16h
Atendimentos de auricoloterapia com a EBRAMEC - Escola Brasileira de Medicina Chinesa
Sem inscrições | Atendimentos por ordem de chegada
A partir das 13h
Escrita de nomes em chinês e desenhos para colorir com Instituto Confúcio na Unesp
Sem inscrições | Mediante ordem de chegada
Horário a confirmar
Dança do Dragão e do Leão Chinês com a Escola Kung Fu Garra de Águia Lily Lau
Sem inscrições | Apresentação aberta no jardim do museu
Comments