top of page

Romu de Cotia prende foragido procurado por duplo homicídio

Romu de Cotia prende foragido procurado por duplo homicídio
Indivíduo, de 40 anos, estava com mandado de prisão preventiva e era alvo da Operação Pandora no Paraná, que investiga facção criminosa

A Romu de Cotia prendeu na quarta-feira, 4, um dos criminosos mais procurados do Paraná. O indivíduo, de alta periculosidade, estava foragido com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em 15/01/2025, por duplo homicídio qualificado e envolvimento com facção criminosa.


A prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo no bairro Paisagem Casa Grande, quando os agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) avistaram um grupo de indivíduos reunidos em frente a uma adega.


De acordo com a GCM, ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram se dispersar. A atitude levantou suspeitas e todos foram abordados. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, um dos indivíduos se identificou espontaneamente como foragido da Justiça do estado do Paraná, envolvido em um processo por homicídio qualificado (artigo 121).


Segundo os guardas, o indivíduo, conhecido como "Bruxo", relatou que seria "disciplina" de uma facção criminosa, e estaria participando de uma reunião para deliberar sobre punições internas aplicadas a membros da organização.


Foi dada voz de prisão, sendo o homem conduzido ao DP de Cotia, onde a autoridade de plantão determinou a elaboração do boletim de ocorrência de natureza "Captura de procurado".


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 2536, CE Alex, e GC´s De Andrade e Soares.


Operação Pandora

Segundo apurado pela reportagem do Portal Viva, o foragido era um dos alvos principais da Operação Pandora, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná para desarticular uma célula da facção criminosa atuante na cidade de Marechal Cândido Rondon. O nome "Pandora" foi escolhido simbolizando a caixa de segredos e crimes que os criminosos mantinham oculta.


Durante a Operação, foram investigadas nove pessoas envolvidas em uma organização criminosa ligada a homicídios brutais ocorridos em Marechal Rondon, bem como o narcotráfico e outros crimes violentos.


A delegada Yasmin Aspicalsky, da 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon/PR, foi quem chefiou a investigação.

Romu de Cotia captura foragido acusado de duplo homicídio
Delegacia responsável pela investigação na Operação Pandora

Crimes chocantes

As investigações, que duraram seis meses, foram iniciadas após uma sequência de três homicídios brutais ocorridos em Marechal Rondon em julho de 2024.


O primeiro caso envolveu o assassinato de uma usuária de drogas cujo corpo foi localizado em um milharal. Posteriormente, o casal que pertencia à organização criminosa e foi responsável pelo crime, também foi executado pela própria facção, como parte do chamado "tribunal do crime". Segundo a delegada do caso, após matar a mulher, os assassinos beberam o sangue da vítima em um ritual satânico e macabro, o que não foi aceito pela organização.


Dos nove investigados, sete estavam presos, sendo duas mulheres e cinco homens. Outros dois homens continuavam foragidos. Um deles era de Marechal Rondon, e o outro da cidade de Toledo, mas estaria em São Paulo, porém a Polícia ainda não tinha conseguido localizá-lo.


Na terça-feira, 3, um dos foragidos foi preso em Marechal Rondon. O outro acabou sendo capturado pela Romu, em Cotia.

A delegada Yasmin Aspicalsky, falou sobre o caso com exclusividade à reportagem do Portal Viva.

"A investigação começou em 19 de julho do ano passado, com a morte da moça no milharal. Já tínhamos suspeita que o caso envolvia uma organização criminosa, o que levou a uma investigação intensa que durou seis meses", explicou a delegada. "Durante as investigações, nós conseguimos identificar uma complexa organização criminosa, que cometia crimes degradantes. E no final da investigação, conseguimos identificar nove envolvidos diretamente nos crimes", relatou.


A delegada também falou sobre a prisão do oitavo indivíduo preso no dia 03 de junho. Ele tem 26 anos e a prisão foi possível após a sua condenação definitiva do juízo criminal de Marechal Rondon por estupro de vulnerável.

Delegada Dra. Yasmin Aspicalsky chefiou a investigação

O indivíduo preso em Cotia foi recolhido à Cadeia Pública e segundo a delegada, provavelmente deve ser transferido pelo DEPEN para o Paraná.






Comments


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page