top of page

Granja Viana: Parque Teresa Maia recebe a 10ª edição do "Força Bruta" no próximo dia 15

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Atleta Flávio Nunes, de Campo Grande (MS), será o representante nacional no tradicional evento de Strongman.


No próximo dia 15 de janeiro, o Parque Teresa Maia, na Granja Viana, vai sediar a 10ª edição do evento "Força Bruta", que reúne alguns dos principais nomes internacionais da modalidade. O Força Bruta terá transmissão ao vivo na TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.


Canadense venceu em 2022

O título da edição do ano passado do Força Bruta ficou com o canadense JF Caron. O vice-campeão foi Rauno Heinla, da Estônia, seguido por Rob Kearney, dos Estados Unidos, e Dmitrii Skosyrskii, da Rússia. Caron venceu a três provas disputadas em Cotia, ano passado. Ele levantou uma tonelada na prova da Carroça Humana, mandou para o ar 215 quilos no Arremesso de Barril e arrastou 12 toneladas na disputa do Carga Pesada. "Foi uma competição muito dura e estou muito feliz com o resultado. As provas que mais exigiram foram o deadlift (carroça) e o caminhão. Mas a torcida foi incrível, fez muito barulho e deixou o torneio com uma atmosfera muito positiva", declarou o canadense, logo após a conquista.


Representante brasileiro

Flávio Nunes, atleta de Campo Grande (MS), será o representante brasileiro na tradicional competição de Strongman, e chega disposto a fazer história. “Com certeza, minha expectativa é vencer o Força Bruta. Quero ser o primeiro brasileiro a conquistar este título”, garante.


Nunes voltará a Cotia, palco da vitória que garantiu a vaga para representar o Brasil no Força Bruta. Em dezembro, ele conquistou o título do Força & Movimento, evento também realizado no Parque Teresa Maia e que recebeu, além do Strongman, as modalidades Calistenia (Street Workout) e OCR (corrida estilo trail com obstáculos, com exercícios de crossfit).

O título de Flávio veio após as provas Up Stairs (escada); Tire Flip (tombamento de pneu); Keg Toss (arremesso de barril), Medley Over Head Press (levantamento de peso com dumbell + axle e log) e Atlas Stone (4 bolas de pedra com diferentes pesos que devem ser colocadas em estantes de alturas variadas). E foi uma vitória dura.

O atleta de Campo Grande somou 25 pontos, apenas um a mais que os paulistas Tiago Aparecido e Lucas Rogério, que marcaram 24 pontos cada. “Eu sabia que a competição seria bem dura, pois tinha competidores muito fortes, sendo dois deles atletas Pro, com várias competições Internacionais. Graças a Deus, consegui o melhor desempenho”, conta Flávio.


O evento tem patrocínio de Dorflex e Pixbet, com apoio da Prefeitura de Cotia, Hotel Almenat e organização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.


Fotos: @andrecoelhas / divulgação

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page