top of page

Guarda Civil socorre indivíduo alcoolizado e descobre que ele era procurado por estupro

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Homem estava cambaleando com o filho, que assustado pediu ajuda aos Guardas.


Fau Barbosa

Durante patrulhamento pela Avenida Ivo Mário Isaac Pires (Estrada de Caucaia), próximo ao bairro Santa Paula, Guardas Civis prenderam, por volta das 17h da última sexta-feira, 23, um indivíduo procurado pela Justiça por estupro.


Os Guardas faziam patrulhamento quando se depararam com um indivíduo cambaleando e se apoiando em uma criança, colocando a sua vida e a do menor em risco. O garoto, de nove anos, muito assustado pediu ajuda aos Guardas, que ao desembarcarem da viatura perceberam que o homem estava visivelmente embriagado.


Alguns pedestres informaram que a mãe do menino estava trabalhando e que não havia mais ninguém para cuidar dele. Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à UPA do Atalaia sendo acionado o Conselho Tutelar que tomou as medidas necessárias para assistir a criança, a deixando com a mãe que neste momento já se encontrava com o menor na Unidade de Pronto Atendimento.


Procurado por Estupro

Como procedimento, foi feito contato com o Cecom - Central de Comunicação, e feita a consulta da vida pregressa do pai do menor. Foi então constatado que havia um mandado de prisão em aberto e expedido em 29/01/2014 pela Vara de Vargem Grande Paulista em seu desfavor. O indivíduo, de 48 anos foi levado à Delegacia de Polícia de Cotia, onde foi constatado que era procurado da Justiça pelo crime de estupro. Ele ainda havia sido preso pelos artigos 121 (Homicídio) e 157 (Roubo).


A Autoridade Policial de plantão tomou ciência dos fatos e determinou o registro do Boletim de Ocorrência de " Captura de procurado". O indiciado foi recolhido à Cadeia Pública de Cotia.


Atendeu a ocorrência a viatura de ROMU 36 - COOP IV, CE Da Cruz, e GC´s Goes, Duarte e Souza.



Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page