top of page

Indivíduo atira contra GCM e é preso em flagrante


Momentos antes, ele havia atirado contra o segurança de um bar por não concordar com a conta.


Fau Barbosa

Na noite desta quarta-feira,17, Guardas Civis faziam patrulhamento de rotina pela Rodovia Bungiro Nakao, no sentido Jardim Japão, quando no km 52 avistaram do outro lado da rodovia, um indivíduo fazendo gesto e solicitando ajuda a viatura.

Os Guardas Civis retornaram com a viatura e foram até o solicitante que se identificou como segurança e informou que um indivíduo havia efetuado um disparo de arma de fogo em sua direção, na frente do bar onde trabalha. A motivação do disparo teria sido o valor da comanda do indivíduo referente ao seu consumo no local.

Após fazer o disparo que, por sorte não atingiu ninguém, o indivíduo fugiu a pé.


Os guardas então seguiram na direção indicada pelo segurança, por onde o autor teria fugido, se deparando com ele logo à frente. Foi dada ordem de parada, porém neste momento o indivíduo efetuou um disparo em direção a um dos guardas, que prontamente revidou, alvejando o indivíduo na perna direita.

Após ser atingido, ele se entregou e soltou a arma ao chão. Ele foi identificado e socorrido ao PS de Caucaia do Alto, de onde foi transferido para o Hospital de Cotia, permanecendo internado e sem previsão de alta.

Ao ser interrogado, ele disse que estava arrependido de ter atirado contra os guardas e que bebeu muito. Sua esposa foi avisada de sua prisão.

A arma, um revólver calibre .38 e três cápsulas intactas e duas deflagradas foram apreendidas e encaminhadas ao I.C. para perícia.


A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante dada pelos guardas, sendo este indiciado nos artigos 14 e 15 da lei 10826/03 - Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; e Disparo de arma de fogo (art. 28) - DL 3.688/41 - Contravenções Penais.

O indivíduo permaneceu internado no Hospital Regional de Cotia, sob escolta da Guarda Municipal, para posteriormente ser encaminhado à Cadeia Pública.


Atendeu a ocorrência a viatura 025 GC Laerte e GC Ronaldo.

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page