O morador, de 25 anos, foi agredido com uma coronhada e ficou refém dos bandidos por cerca de uma hora
Um assalto aconteceu por volta das 3h da manhã desta quarta-feira, 4, em uma residência dentro de um condomínio fechado, na Granja Viana, em Cotia.
Todos os bandidos usavam luvas e toucas do tipo bataclava, e portavam arma de fogo do tipo pistola e dois revólveres.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava dormindo em sua residência, quando acordou com quatro indivíduos desconhecidos dentro de seu quarto, tentando lhe sufocar. A vítima se debateu e tentou entrar em luta com eles, quando um deles apontou uma arma de fogo em direção a sua cabeça e mandou que ficasse quieto senão iria morrer.
Em seguida, os ladrões começaram a perguntar sobre jóias, dinheiro e cofre e passaram a vasculhar a casa. Mandaram a vítima acessar seu celular, perguntando se tinha aplicativo de banco, mas não realizaram movimentação bancária. Um dos ladrões chegou a dar uma coronhada na cabeça da vítima, alegando que ela não estava colaborando.
O roubo durou cerca de uma hora. Os bandidos roubaram roupas e tênis diversos, notebooks, celulares e cartões da vítima, entre outros objetos. Eles chegaram a comentar sobre os veículos que estavam na garagem, mas não levaram nenhum deles.
Segundo a vítima, todos estavam com os calçados sujos, o que pode indicar que tenham entrado pela mata.
Após o roubo, a vítima acionou uma viatura da Guarda Municipal que esteve no local prestando auxilio, sendo a vítima encaminhada à Delegacia para registro da ocorrência.
O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Residência - § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade
§ 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas".
O roubo está sendo investigado pelos policiais civis do 2º DP da Granja Viana. Imagens de monitoramento devem ajudar a Polícia durante a investigação.
Comments