top of page

Ladrões roubam residência e amarram casal de idosos

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Roubo aconteceu na Granja Viana


Fau Barbosa

No último domingo, 19, Policial Militares faziam patrulhamento quando às 23h50 foram acionados, via COPOM, para atenderem uma ocorrência de roubo a residência de um casal de idosos, na Granja Viana.


Ao chegarem ao local, as vítimas, de 72 e 81 anos contaram que quatro indivíduos, dois deles portando arma de fogo entraram na residência onde amarraram o casal. Em seguida passaram a roubar os objetos do imóvel, e ao final colocaram o produto do roubo no veículo das vítimas, um Honda Fit prata, fugindo do local.


A filha do casal, após receber uma ligação de seus pais contando que indivíduos armados haviam invadido a casa e roubado objetos e o veículo, acionou a Polícia e foi para o local.


O Roubo

As vítimas contaram à Policia que estavam no interior do imóvel quando foram surpreendidos por um indivíduo portando arma de fogo, o qual ordenou que sentassem no chão e já pediu as alianças que utilizavam. Ele então pediu o controle remoto do portão de entrada, perguntando onde seria a entrada social.


O casal viu que um veículo desconhecido entrou no imóvel, porém, não conseguiu visualizar o carro. O indivíduo os levou ao piso superior, onde foram colocados sentados em uns bancos no corredor e enquanto aguardavam, mais três ou quatro indivíduos entraram no imóvel e passaram a revirar todos os cômodos do casa. Um deles também portava arma de fogo.


No final, com as mãos amarradas, a mulher foi colocada no interior de um roupeiro e um dos ladrões disse ao esposo para que a soltasse após 20 minutos. Após ter as mãos desamarradas pelo marido, a senhora entrou em contato com sua filha, que foi para o local e acionou a Policia militar. Segundo as vítimas, os ladrões usavam máscaras.


A Autoridade Policial foi informada e determinou a preservação do local para realização de Perícia Técnica pelas equipes AFIS/IIRGD (digitais). Foi realizado o levantamento de possíveis câmeras de monitoramento nas imediações para a investigação.


O caso foi registrado no 2° DP da Granja Viana, como "Roubo (art. 157) - Residência § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo".

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page