top of page
Foto do escritorDa Redação

Morre Cristiana Lôbo, aos 63 anos


Jornalista tratava um mieloma múltiplo. Ela foi internada no final de semana com quadro de pneumonia.

 

Morreu nesta quinta-feira, 11, aos 63 anos, a jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews.


A informação foi divulgada pela emissora, que interrompeu a programação para homenageá-la. A causa da morte foi um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo, que a jornalista vinha tratando há alguns anos.


O mieloma múltiplo é um câncer nas células da medula óssea responsáveis pela produção dos anticorpos que combatem vírus e bactérias.


Segundo informações, Cristiana Lôbo estava afastada da GloboNews desde o ano passado, de licença médica. No último final de semana, a jornalista foi internada no hospital Albert Einstein, com pneumonia.


Trajetória

Nascida em Goiânia, Cristiana Lôbo começou a carreira do jornalismo escrevendo para jornais locais. Já escrevia para a editoria de política quando passou a trabalhar para O Globo, em Brasília, em 1979.

Especializou-se na cobertura política como repórter setorista de diferentes pastas, como do Ministério da Saúde e do Ministério do Esporte. Em 1984, Lôbo cobriu as eleições diretas no país.

Em O Globo trabalhou na coluna Panorama Político e na Coluna do Swann. Também teve uma coluna no Estado de S. Paulo ao final dos anos noventa, mas foi na televisão que os seus comentários sobre o panorama político ganharam ainda mais projeção.

Na televisão, sua estreia foi na GloboNews no programa "Fatos e Versões", em 1997. No canal, ela cobriu as eleições de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, em 2010 e 2011. Atuou também na transição de governo de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O trabalho incansável não diminuía seu entusiasmo.

Além da GloboNews, a jornalista também analisou a polícia brasileira na TV Globo em programas como "Hora Um". Ela mantinha um blog no G1, portal de notícias do Grupo Globo.


Ela deixa o marido, dois filhos e dois netos.


O Portal Viva lamenta a morte de Cristiana e se solidariza com os familiares e amigos.


Com informações do UOL

53 visualizações

Comments


bottom of page