top of page

Neste sábado (17), Jandira realiza "Dia D da vacinação contra a Covid-19"

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Receberão a vacina as pessoas sem comorbidades, com 33 anos ou mais

 

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 17/7, o "Dia D da Vacinação".


A vacinação, de pessoas sem comorbidades com 33 anos ou mais, acontece das 8 às 17 horas, na Praça de Eventos de Jandira, na Rua Rubens Lopes da Silva, 106, no Centro.


Para ser vacinado no dia D da vacinação, os moradores deverão primeiro realizar o agendamento no site: jandira.sp.gov.br e, após receber o protocolo de agendamento, comparecer ao local munido do protocolo, documento oficial com foto e comprovante de endereço.


Além do agendamento no site da Prefeitura, a Secretaria de Saúde orienta que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/ , para agilizar o processo de vacinação.


O Diretor Técnico da Saúde, Davi Rodrigues, falou sobre a ação. “A nossa expectativa é aplicar uma média de 2.000 doses de vacinas nessa faixa etária. Para isso, montamos uma equipe com mais de 30 profissionais, entre equipe de enfermagem, que vai preparar e aplicar as vacinas, e equipe de apoio, que será o suporte para cadastro e organização da fila.” relatou.


Importante: Quem recentemente foi vacinado contra a Gripe (Influenza), precisa aguardar o período de 14 dias, para poder receber o imunizante contra a COVID-19.


Jandira já aplicou mais de cinquenta mil (50.000) doses de imunizantes em sua população, no entanto, existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço. É importante que a população tome a segunda dose da vacina Covid-19, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.



Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page