top of page

Polícia Ambiental recolhe filhote de jaguatirica encontrado no Jd. Sandra


Ele tem menos de dois meses e estava desidratado

O 3º Pelotão da 2ª Cia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, sediado no município de Cotia, recebeu na manhã desta segunda-feira(23),

um filhote de Jaguatirica (Leopardus pardalis).

O animal foi encontrado em uma via pública no Jardim Sandra, nas imediações da Reserva do Morro Grande. Segundo os policiais, o filhote estava acuado por cães e foi resgatado por um senhor, que inicialmente acreditou ser um gato. Porém, diante

da agressividade instintiva do felino, notou que estava diante de um animal silvestre.

Ele então conduziu o filhote com segurança até a sede da Polícia Ambiental no Parque Cemucam, onde o animal foi identificado, sendo providenciado o seu

acolhimento.

O felino foi encaminhado ao Zoológico de São Bernardo do Campo, onde passou por avaliação veterinária.

O bebê jaguatirica tem menos de dois meses e estava desidratado. Ele foi levado diretamente para o soro. Após a reabilitação, ele será reinserido no seu habitat natural.


Atendeu a ocorrência a

Equipe da viatura A-01218,

CB Steagall e SD Reis.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page