
A Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Polícia Municipal de Taboão da Serra (antiga GCM), efetuou na última segunda-feira, 10, a prisão de um homem de 26 anos que mantinha a companheira, de 18 anos, em cárcere privado.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, políciais municipais faziam o patrulhamento pelo Jardim Oliveiras quando um cidadão parou a viatura dizendo que recebera uma ligação da esposa informando que a enteada estaria em cárcere privado.
“Os guardas foram até o local e encontram a jovem presa dentro de casa com o companheiro. Solicitaram ao indivíduo que abrisse a porta e tentaram negociar a libertação da jovem. Como não foram atendidos prontamente, foi necessário forçar a porta e adentrar no local para resgatar a moça e prender o rapaz”, explicou o comandante da Polícia Municipal, Almir da Silva Oliveira.
Em depoimento, a jovem contou que foi agredida pelo companheiro após um desentendimento em um pagode na noite anterior. Segundo a moça, o companheiro desferiu socos em seu rosto e ouvido, além de confiscar o celular dela. Durante a madrugada, ela conseguiu enviar uma mensagem para a mãe, relatando o ocorrido e pedindo ajuda.

O rapaz foi detido pela Patrulha Guardiã Maria da Penha e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra onde foi ratificada a prisão pelos crimes de lesão corporal, ameaça e cárcere privado.
O prefeito Engenheiro Daniel elogiou o trabalho dos agentes. “Recentemente sancionamos a Lei que torna a Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal e isso só reflete da importância da corporação na garantia da segurança dos moradores. Parabéns a todos pelo trabalho de excelência”, declarou.
Comments