top of page

Setembro Amarelo: Cotia promoverá palestras sobre prevenção do suicídio no dia 30

Atualizado: 26 de set. de 2022


Estão abertas as inscrições para as palestras que acontecerão no dia 30 de setembro, a partir das 14h, no auditório do Paço Municipal, norteadas pelo tema “A vida é a melhor escolha!”. O evento faz parte da programação do ‘Setembro Amarelo’, uma campanha nacional que teve início em 2015, com o objetivo de falar sobre prevenção de suicídio.


O encontro está sendo realizado pelas Secretarias de Saúde, de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e de Desenvolvimento Social de Cotia. O evento é aberto ao público e, para participar, é preciso fazer inscrição prévia pelo link https://forms.gle/HE2Yrw3Q7ZEhBDMz7 pois as vagas são limitadas.

Estão confirmadas as palestras ‘Causas do Suicídio, fundamentos neurobiológicos, possíveis intervenções e prevenção’, ministrada pelo Dr. Volnei Costa, graduado em medicina pela Universidade de Vassouras, especialista em psiquiatria pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e presidente do Conselho Científico da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA); a palestra ‘A vida é a melhor escolha’, tema da campanha nacional do Setembro Amarelo, com Gabriel Bolorini, médico da família e comunidade, formado pela Unifesp e pós-graduado em psiquiatria, e a palestra ‘Fluxo de atendimento às vítimas de tentativa de suicídio’, que será apresentada pela enfermeira Rosa Teixeira.

O “Batucaps”, um conjunto musical coordenado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cotia também está confirmado no evento e fará uma apresentação especial para os presentes.

Serviço

Inscrições para palestras da Campanha Setembro Amarelo

‘A vida é a melhor escolha!’

Dia 30 de setembro, das 14h às 16h30

Local: Auditório da Prefeitura

Obrigatório fazer inscrição prévia

Vagas limitadas


Obs: Atenção! Tivemos um problema com o google forms. Se você não conseguiu se inscrever pelo link, envie seu nome completo e telefone de contato para 93937-1333 e confirmaremos sua inscrição.

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page