top of page

Taboão da Serra: Motorista de aplicativo percebe pedido de socorro e GCM prende jovem acusado de sequestro

Taboão da Serra: Motorista de aplicativo percebe pedido de socorro e GCM prende jovem acusado de sequestro
Motorista notou algo errado com o casal de passageiros e entrou na base da Guarda Civil (Imagem: Rico Rodrigues/PMTS)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu, na manhã da sexta-feira, 16, um rapaz de 21 anos acusado de tentar sequestrar uma jovem. A ação foi descoberta graças à ação rápida de um motorista de aplicativo, que suspeitou da situação e buscou ajuda na base da GCM no Largo do Taboão.


Guardas Civis estavam estacionados com a viatura em uma praça no Largo do Taboão, quando por volta das 07h surgiu um veículo com três passageiros, sendo o motorista e um casal no banco traseiro. O veículo, um Ford Ka branco, saiu da pista com uma certa velocidade e entrou no estacionamento privado na base da Guarda Municipal. Os guardas perceberam a movimentação estranha e pediram que os três ocupantes descessem do veículo.


Com o rapaz nada de ilícito foi localizado. Segundo os guardas, ele apresentava sinais de embriaguez no momento da abordagem.


Depoimentos

O motorista de aplicativo conduzia um casal que havia embarcado no bairro de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Durante o trajeto, ele percebeu pelo retrovisor, que a jovem, de 19 anos, fazia gestos negativos com a cabeça, como se pedisse para não continuar a corrida. Desde o início da corrida, ele havia percebido que ela não queria acompanhar o indivíduo. Desconfiado, o motorista decidiu sair da via e entrou rapidamente no estacionamento da base da GCM, onde pediu ajuda.


Os guardas conversaram com a jovem, que aparentava estar nervosa. Ela contou que, na madrugada, foi com um amigo até um baile funk em Paraisópolis, onde encontrou com uma amiga e foram juntas para uma "sala vip" em uma tabacaria, lá permanecendo até aproximadamente 06h50. Ao sair, ligou para o amigo ir buscá-la, e enquanto esperava em um local desconhecido, uma moto com dois homens se aproximou e estes começaram a importuná-las. Um deles insistiu para que ela fosse com ele para sua casa. Nesse momento, o outro rapaz acionou um carro de aplicativo para seu amigo e, quando o veículo chegou, este a obrigou a entrar no carro, empurrando-a para dentro do veículo, que seguiu viagem para a casa dele, em Cotia. A jovem contou que sua amiga e o outro rapaz já teriam ido na frente para o mesmo endereço. Segundo a vítima, dentro do veículo, o indivíduo passou a mão em suas pernas.


O rapaz disse à polícia que estava em um baile em Paraisópolis com um amigo, quando encontraram duas mulheres paradas na calçada.O amigo parou a moto e eles começaram a conversar e convenceram as mulheres a ir para a casa deles. Uma das mulheres foi de moto com o amigo e a outra foi com ele de carro de aplicativo. Ele negou ter forçado a mulher a entrar no veículo, alegando que ela entrou voluntariamente. Disse também que não estava embriagado e não passou a mão nas pernas da moça dentro do veículo, apenas deu um beijo na bochecha dela. O indivíduo declarou não saber o motivo pelo qual o taxista parou o veículo em frente a uma base da Guarda Municipal.

Taboão da Serra: Motorista de aplicativo percebe pedido de socorro e GCM prende jovem acusado de sequestro
Rapaz foi encaminhado à DDM de Taboão da Serra (Imagem: Rico Rodrigues/PMTS)

O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra. A prisão em flagrante foi ratificada com base no artigo 148 do Código Penal (sequestro e cárcere privado). Segundo o entendimento da Autoridade Policial, "o elemento subjetivo do crime de sequestro reside na intenção de privar a vítima de sua liberdade. No presente caso, a conduta do autor de obrigar a vítima a entrar no veículo e levá-la para sua residência, contra a vontade dela manifestada tanto no momento da entrada no carro quanto durante o trajeto, configura, em análise preliminar, o dolo de restringir a liberdade da vítima", diz o boletim.


Foi arbitrada fiança de um salário mínimo, mas, como não houve retorno da família do acusado para o pagamento, ele permaneceu detido e à disposição da Justiça. A vítima foi liberada com sua integridade física preservada.


O subcomandante da GCM, Carlos Almeida, destacou a importância da ação do motorista: “A mulher estava pedindo socorro, dizendo que o rapaz a havia colocado à força no carro e a levaria para Cotia. Não sabemos o que poderia ter acontecido se ela não tivesse sido ouvida a tempo.”


O secretário de Segurança Pública de Taboão da Serra, Luis Peniche, parabenizou a atuação da equipe: “A GCM se consolidou como uma força confiável e respeitada pela população.”

Comments


Logo do Portal Viva Cotia

PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page