top of page

Tentativa de roubo a residência termina com tiroteio, reféns e três indivíduos presos


Os criminosos já tinham passagem pela polícia e várias armas foram apreendidas.


Fau Barbosa

Na manhã desta quinta-feira, 29, pelo menos cinco ladrões fortemente armados invadiram uma residência na região do Morumbi. A tentativa de roubo acabou frustrada, porém os ladrões chegaram a dar uma coronhada em uma funcionária antes de fugir.


A Polícia Militar foi avisada via 190 e o Copom jogou na rede. Duas equipes que estavam próximas passaram a fazer patrulhamento com vistas, quando dois policiais que estavam na Base Móvel Comunitária, se depararam com os indivíduos em um dos veículos.


Os bandidos efetuaram vários disparos contra a viatura. Houve troca de tiros e nova fuga.

Marca de tiros em um portão no Jd. Bonfliglioli.


Foi pedido apoio e feito o acompanhamento até a região do Jd. Bonfiglioli, onde próximo ao Habib´s, ocorreu novo confronto com troca de tiros. Três ladrões abandonaram um dos veículos, uma Pickup Amarok preta, e fugiram a pé.

Um dos ladrões não conseguiu fugir e acabou detido e preso. Os outros entraram em uma escolinha de idiomas e fizeram oito reféns, sendo quatro professores e quatro crianças. A equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionada.


Os reféns foram liberados e as negociações para que os bandidos se entregassem continuaram, até que eles acabaram se entregando e foram presos em flagrante.

Com eles foram apreendidas várias armas, entre elas um fuzil, uma submetralhadora, várias pistolas, munições e três coletes balísticos.

A Base Móvel da PM, atingida por cerca de 20 tiros. Ninguém se feriu.

A Guarda Civil da região do Butantã também localizou uma pistola.


A ocorrência está sendo apresentada pela Polícia Militar na 4ª Delegacia do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).


Atenderam a ocorrência as viaturas do 16º BPM/M, do 23ºBPM/M, do Gate, do Choque, do Samu, do Resgate do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e demais viaturas.

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page