top of page

Terça-feira (21) tem eleição e posse do Conselho de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Está marcada para terça-feira (21/03) a eleição e a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (COMDEPIR). O pleito está sendo organizado pela Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher. Entre às 13h e às 14h, a população poderá se credenciar para votar. O evento acontecerá no auditório da Prefeitura, localizado na avenida Professor Manoel José Pedroso,1347, Jardim Nomura.

O COMDEPIR foi instituído em novembro de 2022, pela Lei 2.259/2022, sancionada pelo prefeito Rogério Franco. O objetivo de propor políticas de promoção à igualdade racial, com ênfase na população negra e em outros segmentos étnicos da população brasileira.

Serão escolhidos seis representantes de entidades da Sociedade Civil para vagas de titulares e seis suplentes. Em sua totalidade, o Conselho contará com seis representantes de órgãos governamentais indicados pelas secretarias: dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher; de Cultura e Lazer; de Segurança Pública; de Assuntos Jurídicos e da Justiça; de Trabalho e Emprego e, de Saúde.

16 visualizações

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page