VGP: Prefeitura passa a remover veículos abandonados em vias públicas
- Fau Barbosa
- 6 de fev.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista deu início a uma importante ação de limpeza urbana, com o objetivo de melhorar a aparência da cidade e contribuir no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A iniciativa é parte de um esforço contínuo da administração municipal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Preservação do patrimônio público, para garantir um ambiente mais organizado, seguro e saudável para todos os moradores.

Notificações
Os proprietários dos veículos abandonados nas vias públicas serão notificados e terão um prazo de 15 dias para retirar os veículos, sob pena de remoção para um pátio de retenção.
A iniciativa já está em vigor. A Prefeitura orienta aos moradores que colaborem com a ação, evitando o abandono de veículos. Caso encontrem algum veículo em situação irregular, é só fazer a denúncia (vide telefone abaixo).
Dengue
Além de promover o ordenamento urbano, a retirada dos veículos abandonados também tem um papel fundamental no combate ao acúmulo de água, principal criadouro do Aedes aegypti, mosquito responsável pela disseminação da dengue, zika e chikungunya.
O combate ao mosquito da dengue é uma prioridade, e a participação de todos é fundamental.

Para mais informações ou denúncias de veículos abandonados, é só entrar em contato com o Departamento de Trânsito pelo telefone (11) 4158-5658, de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.
Para ocorrências 24 horas ligue para (11)4158-7673
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