top of page


Suspeita de ebola em SP: paciente vindo do Congo testa positivo para meningite meningocócita
Homem de 37 anos apresentou febre intensa e confusão mental; Instituto Adolfo Lutz descartou vírus Ebola (Divulgação: Governo de SP) A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou que o paciente de 37 anos, internado sob rígido protocolo de isolamento com suspeita de ebola em SP, testou positivo para meningite meningocócica. O diagnóstico da infecção bacteriana foi obtido por meio de um exame de sangue do tipo PCR realizado no Instituto Adolfo Lutz. De acordo com nota

Da Redação
31 de mai.2 min de leitura


SP investiga caso suspeito de vírus Ebola e isola paciente na capital
Homem de 37 anos vindo da República Democrática do Congo está internado no Instituto Emílio Ribas e segue protocolos de segurança (Foto: Pablo Jacob/Governo de SP) A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) confirmou o início de uma investigação epidemiológica para monitorar um caso suspeito de infecção pelo vírus Ebola na capital paulista. O paciente, um homem de 37 anos que desembarcou recentemente da República Democrática do Congo — país africano que enfrenta um
Fau Barbosa
30 de mai.2 min de leitura
bottom of page