top of page

33ª Mostra de Teatro de Itapevi começa neste domingo (3)

As apresentações vão até o dia 9 de dezembro.


Seis espetáculos serão encenados nesta edição que prossegue até 9 de novembro

A Prefeitura inicia neste domingo (3), a 33ª Mostra de Teatro de Itapevi, promovida pelos alunos da Escola Livre de Teatro. Os espetáculos serão realizados no Teatro Municipal (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, no Centro). As apresentações vão até o dia 9 de dezembro.


As peças teatrais são gratuitas e os interessados devem obter os ingressos de forma online no site da Prefeitura pela Bilheteria Express. Devem chegar no teatro com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. A programação completa e classificação indicativa podem ser conferidas abaixo.


O espetáculo Fábula das Estações, do diretor Thato Hernandes, abre a Mostra, composta por seis peças, incluindo obras, como: Viúva Porém Honesta, de Nelson Rodrigues e Gota D’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes.


As atividades exibem a preparação artística semestral dos estudantes da Escola Livre de Teatro de Itapevi, que apresentarão na Mostra o que aprenderam e estudaram ao longo das aulas.


Curso de Teatro

O curso de Teatro é dividido em cinco módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro, Práticas Teatrais, Jogos, Preparação de Espetáculos e Sensibilização Artística. Já o curso de Circo tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens e clown, dentre outros.


As aulas acontecem na Escola Livre de Teatro e Circo, na Secretaria de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (Ramal 24).


Confira a programação:

03/12 (domingo) – 11h – Fábulas das Estações

Sinopse: Qual a sua estação do ano favorita? O que você gosta de fazer no seu tempo livre? E se alguma estação do ano tirasse férias? E se o tempo sumisse? Na peça “A Fábula das Estações” você será capaz de refletir sobre essas e outras questões, além de se divertir com histórias engraçadas sobre as aventuras das estações ano Verão, Primavera, Outono e Inverno, junto ao seu companheiro. O Tempo que está sempre preocupado em manter a ordem da natureza ao seu redor.

Texto:  Colaborativo

Classificação: Livre

Professor/Diretor: Thato Hernandes


03/12 (domingo) – 14h30 – E se fossemos Bruxas?

Sinopse: Entre feitiços, magias, poções e feitiçarias, a peça “E se fossemos Bruxas?” é uma coletânea de histórias curtas a qual retrata a rotina de bruxas de forma cômica, estranha e poética, mostrando as excentricidades de um universo não-humano.

Texto:  Colaborativo

Classificação: Livre

Professor/Diretor: Thato Hernandes


03/12 (domingo) – 19h30 – Terror e Miséria no Picadeiro?

Sinopse: Uma coletânea brasileira sobre resistência, baseada na obra de Bertold Brecht “Terror e Miséria no Terceiro Reich”, a peça “Terror e Miséria no Picadeiro” é um texto colaborativo baseado em estudos sobre Teatro Épico, Teatro da Morte, Teatro Jornal e técnicas corporais de Commédia Dell’Arte e Circo.

Texto:  Colaborativo

Classificação: Livre

Professor/Diretor: Lica de Andrade


06/12 (quarta-feira) – 19h30 – Viúva Porém Honesta

Sinopse: A Farsa ‘Viúva, porém Honesta’ se passa no cenário do jornal ‘A Marreta’, liderado pela Doutora JB, mãe de Ivonete. A trama gira em torno dos esforços de Doutora JB para fazer sua filha deixar de velar seu falecido marido. Para alcançar esse objetivo, ela contrata uma série de ‘especialistas’ na esperança de persuadir Ivonete a voltar a sentar.

Texto:  Nelson Rodrigues

Classificação: 12 anos

Professor/Diretor: Bruna Souza


07/12 (quinta-feira) – 19h30 – Gota D’Água

Sinopse: “Gota D’Água” é uma revitalização de “Medeia” de Eurípedes, ambientada à realidade urbana brasileira. Uma história de amor e vingança que tem como protagonista Joana, uma mulher madura e sofrida, apaixonada pelo jovem sambista Jasão, que desponta com um sucesso chamado “Gota D’Água”.

Texto: Chico Buarque e Paulo Pontes

Classificação: 12 anos

Professor/Diretor: Lica de Andrade


09/12 (Sábado) – 19h30 – Cenas Curtas Sonho de Uma Noite de Verão

Sinopse: Sonho de Uma Noite de Verão é uma comédia clássica de William Shakespeare que se passa em um ambiente mágico de floresta, onde os desejos e emoções humanas se entrelaçam de maneira hilária e misteriosa. A história gira em torno de quatro amantes confusos, um grupo de atores amadores e um reino de fadas liderado por Oberon e Titânia. Enquanto os amantes perseguem seus interesses românticos, os personagens mágicos interferem, causando caos e diversão. A peça é uma exploração encantadora das complexidades do amor, dos truques do destino e da natureza caprichosa da imaginação.

Texto: Conjunto de cenas diversas

Classificação: Livre

Professor/Diretor: Bruna Souza


Foto: Divulgação/PMI

15 visualizações

Comentarios


bottom of page