Abertas as inscrições para a eleição do Conselho de Meio Ambiente de Cotia


Segue até o dia 4 de agosto o prazo para inscrição dos interessados em participarem do Processo de Eleição do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária CMAA, para o biênio 2021/2023. Os candidatos devem, preferencialmente, atuar na área ambiental e/ou agrícola ou possuírem vínculos com elas. Podem participar entidades legalmente constituídas, sediadas em Cotia, que funcionaram ininterruptamente no último ano. A ficha de inscrição e os documentos necessários [veja abaixo] deverão ser entregues e protocolados na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. O edital pode ser conferido em https://cotia.sp.gov.br/public_html/uploads/source/Edital%20CMAA.pdf.


Serão eleitos nove representantes do poder público, sendo um do poder Legislativo e nove representantes da sociedade civil ou instituições não governamentais. Os representantes do poder Executivo serão nomeados pelos respectivos titulares das secretarias, o representante do Legislativo será nomeado pelo presidente da Câmara Municipal. Já os representantes da sociedade civil serão nomeados pelo dirigente máximo ou chefia imediata da entidade.

Inscrição para o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Agropecuária 2021/2023

Confira o edital: https://cotia.sp.gov.br/public_html/uploads/source/Edital%20CMAA.pdf

Documentos necessários:

I. Ficha de cadastro (anexa ao edital):

II. Cópia autenticada do Estatuto da Organização;

III. Cópia autenticada da Ata de Eleição e Posse da atual gestão da diretoria ou órgão equivalente;

IV. CNPJ atualizado;

V. Cópia do RG e do CPF dos representantes, titular e suplente da organização para a Assembleia;

VI. Para as entidades ambientais, apresentar relatório de atividades dos últimos 2(dois) anos que demonstre a atuação no município de Cotia.

Todos os documentos descritos acima deverão ser entregues em envelope lacrado na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (Rua Jorge Caixe, 306 – Portão) até o dia 4 de agosto de 2021.


Foto: Vagner Santos | Arquivo