top of page

Acidente envolvendo carro e van escolar deixa crianças feridas em Osasco


Fau Barbosa

Um acidente envolvendo um veículo Honda Fit e uma van Fiat Ducato escolar aconteceu às 13h desta terça-feira, 04, no cruzamento das ruas Agostinho Navarro e Pernambucanas, no bairro Conceição, em Osasco.


Guardas Civis faziam patrulhamento quando foram acionados via COI (Centro de Operações Integradas da Guarda Civil) para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima. Ao chegarem ao local a equipe do Samu já estava realizando os primeiros socorros.


A van, com a frente destruída, encontrava-se parada em cima de uma calçada, em frente a uma clínica médica. O Honda Fit tinha sido atingido na parte traseira e teve os airbags acionados.


Oito crianças e adolescentes com idades entre 9 e 13 anos estavam na van no momento do acidente. Cinco vítimas foram socorridas pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e pelo Samu ao Hospital São Luís, algumas com escoriações generalizadas. As outras três já tinham sido levadas pelos respectivos representantes legais.

O acidente

O motorista da van, de 54 anos, disse à Polícia que conduzia o Fiat Ducato pela Rua Washington Pedro Lancelotti quando o veículo apresentou pane nos freios. Após tentar frear o veículo reduzindo a marcha, o câmbio apresentou falha, fazendo com que o veículo descesse a rua sem controle.


No início da Rua Pernambucanas, ocorreu a colisão com a traseira do veículo Honda Fit que trafegava no mesmo sentido. O motorista permaneceu no local do acidente e enquanto as crianças recebiam atendimento médico, tentava acalmá-las. Cinco crianças foram socorridos ao Hospital São Luiz e à UPA Conceição. O motorista do Honda Fit, de 39 anos, também foi socorrido ao UPA Conceição, para atendimento médico.

A autoridade policial, acompanhada de equipe de investigação, esteve no local dos fatos, a fim de identificar imagens de câmeras de segurança que pudessem ter captado a dinâmica dos fatos. Também foi solicitada a perícia na van, para averiguar a condição de seus sistemas de segurança.


O caso foi registrado no 2ºDP de Osasco, como "Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303 da L 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro); Colisão e Choque.


Atenderam a ocorrência as viaturas da Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Demutran.


152 visualizações

コメント


bottom of page