top of page

Aluno da rede municipal é premiado na Olimpíada Canguru de Matemática


Na última semana, o estudante do 5º ano do Ensino Fundamental, Nicolas Chieregato Castanho, da Escola Municipal Gaspar de Godói Moreira, recebeu a medalha de prata por sua participação na última edição da Olimpíada Canguru de Matemática - competição internacional, com edições anuais, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até o 3ª ano do Ensino Médio. A entrega aconteceu em cerimônia realizada na própria escola, no dia 18/08, quando foram homenageados os discentes e o aluno.

A Olimpíada Canguru é a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano em 75 países; sendo administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou Sans Frontières - AKSF).

A direção da escola e todo o corpo docente da unidade se empenham e incentivam o desenvolvimento de conhecimentos matemáticos dos alunos e estimulam a participação em competições; no caso do estudante Nicolas, a professora Isaura foi a responsável por toda a sua preparação.

A Divisão Educacional da Secretaria Municipal de Educação informou que incentiva constantemente as escolas a participarem de diversas competições e projetos educacionais, obtendo resultados de destaque por diversas escolas da rede municipal.


26 visualizações

Comments


bottom of page