Anatel lança app que compara planos de internet, celular e TV por assinatura


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento do seu aplicativo Anatel Comparador.

O aplicativo permite a comparação de preços de planos de celular, telefone fixo, TV por assinatura e banda larga fixa.


Segundo a Anatel, a plataforma foi criada para ajudar os consumidores a descobrirem os planos que mais cabem dentro do orçamento e perfil de consumo.


Entre os serviços disponíveis no app estão os oferecidos pela Claro, Oi, Sky, Tim e Vivo. A princípio, o Anatel Comparador não exibe os valores de combos— que costumam ser mais em conta. As informações e detalhamento sobre os planos que aparecem no sistema são oferecidos pelas próprias operadoras. Até o momento, a plataforma conta com um total de 380 ofertas cadastradas.


Segundo a Anatel, o lançamento é o início de um sistema que será continuamente aprimorado, com destaque para a inclusão futura de informações sobre combos de serviços.


O aplicativo está disponível na loja de aplicativos do Google e da Apple.


Como funciona

Depois de fazer o download do aplicativo, o usuário precisa aceitar o termo de uso da plataforma.

Na página principal, o aplicativo vai exibir as opções: Telefonia móvel Telefone Fixo TV por Assinatura Banda larga fixa Na parte inferior da tela, existe um item chamado "Município". Selecione-o para definir o Estado e cidade que deseja receber as informações.